FHC declara apoio a Lula no segundo turno
Ex-presidente anunciou apoio ao petista em rede social

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou apoio a Lula (PT) no segundo turno das Eleições 2022. FHC deu a declaração nesta quarta-feira (5) por meio de comunicado publicado em suas redes sociais oficiais.
"Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu o ex-presidente, que também publicou duas fotos em que aparece frente a frente com o petista.

Antes do primeiro turno, FHC havia emitido comunicado em que defendia voto em alguém que tivesse compromisso com pautas democráticas.
"Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente de raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência", disse FHC antes da primeira etapa.
Com avançada idade, FHC não votou no primeiro turno das Eleições devido a uma indisposição. Apesar disso, ele não apresenta problema grave de saúde.

Confira o anúncio de FHC em apoio a Lula
Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) October 5, 2022
Voto em Luiz Inácio Lula da Silva. pic.twitter.com/xgs6citdJv
Também pelas redes sociais, Lula agradeceu o apoio a Fernando Henrique Cardoso. "Vamos juntos pela democracia", escreveu o petista na manhã desta quarta-feira.