Piso salarial da enfermagem: prefeito ofende publicamente profissionais e é denunciado
Medidas legais são encaminhadas por sindicato após prefeiro ofender profissionais beneficiados pelo piso salarial da enfermagem

O Sindicato Único dos Trabalhadores (Sind-Saúde/MG) expressou seu repúdio às ofensas proferidas pelo prefeito de Buenópolis, Célio Santana, contra os servidores beneficiados pelo piso salarial da enfermagem.
PREFEITO OFENDE SERVIDORES DIANTE DO PISO DA ENFERMAGEM:
O chefe do executivo utilizou seu perfil pessoal para disseminar mensagens de ódio em resposta a uma publicação no Facebook, na qual uma profissional da saúde cobrava o pagamento retroativo do piso salarial da enfermagem.

No mês anterior, o prefeito já havia gerado polêmica ao demonstrar indiferença em relação aos baixos valores do piso salarial da enfermagem dos profissionais da cidade.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como é feito o pagamento retroativo
PISO SAÇARIAL DA ENFERMAGEM: SINDICATO TOMA MEDIDAS CABÍVEIS
Diante dessa situação, o Sind-Saúde/MG assegurou que está tomando todas as medidas legais necessárias para responsabilizar o prefeito pelas declarações ofensivas relacionadas ao piso salarial da enfermagem.
Tal atitude é injustificada, sobretudo ciente da dedicação de todos profissionais da saúde, que desempenham o seu trabalho com zelo e dedicação, com um único propósito: dar a melhor assistência possível à populaçãotrecho do documento do Sind-Saúde enviado à prefeitura
O sindicato encaminhou um ofício à prefeitura e à procuradoria do município, questionando a postura do prefeito em relação ao piso salarial da enfermagem e enfatizando que "qualquer forma de desrespeito aos servidores públicos no exercício de suas funções ou em razão dela é CRIME".
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL
Tal atitude é injustificada, sobretudo ciente da dedicação de todos profissionais da saúde, que desempenham o seu trabalho com zelo e dedicação, com um único propósito: dar a melhor assistência
trecho do documento do Sind-Saúde enviado à prefeitura