Alberto Feitosa tem passado socialista revirado por aliados do governo após tentar barrar projeto de faixas salariais
Vídeo que circula entre aliados do governo mostra Feitosa ao lado de Humberto Costa, Paulo Câmara e João Campos

Um vídeo que circula entre aliados do governo do estado está revirando o passado socialista do deputado estadual Alberto Feitosa (PL) para tentar descredibilizá-lo frente à ala bolsonarista.
O clipe traz diversas fotos e vídeos do parlamentar ao lado de medalhões do PSB e da Frente Popular, além de um discurso pedindo votos para o senador Humberto Costa (PT), que na época tentava a reeleição.
O arquivo passou a ser compartilhado após a aprovação da emenda da deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) que antecipou o fim das faixas salariais da PM para 2025.
Feitosa, como se sabe, tenta a todo custo derrubar o projeto apresentado pelo governo Raquel Lyra (PSDB), que prevê o fim das faixas de forma escalonada até 2026. O deputado defende a extinção imediata das faixas salariais.
Nas imagens que inundam os grupos governistas, além de pedir votos para a reeleição de Humberto, em 2018, Alberto Feitosa agradece ao senador pela articulação de um posto na Infraero, na época comandada por Carlos Wilson.
"Tenho uma dívida de gratidão com Humberto. Em 2002 eu não me elegi, e Humberto me deu a mão e então pude trabalhar com Carlos Wilson. Humberto hoje faz parte desse time, é da chapa majoritária de Paulo Câmara e merece toda atenção, apreço e apoio aqui do povo de Petrolândia. Nosso atual e futuro senador Humberto Costa!", discursou o então socialista Alberto Feitosa.
"Daqui vai sair também majoritária e votada a primeira mulher vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos [PCdoB]. Se Pernambuco já elegeu Jarbas duas vezes governador, elegeu Eduardo Campos duas vezes governador, no dia 7 de outubro vai eleger Paulo Câmara duas vezes governador", completou, sendo ovacionado pelo público.
O vídeo provocativo é embalado por uma música funk que diz na letra: "Quem tem boca fala o que quer, acredita quem é bobo. O que é que ele é? Mentiroso". Um letreiro exibido nas imagens chama Feitosa de "bolsonarista socialista".
O clipe também exibe diversas fotos de Feitosa ao lado de Paulo Câmara, João Campos, Geraldo Júlio, Luciano Siqueira, Luciana Santos e de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos.
Nos mandatos socialistas, vale lembrar, Feitosa foi Secretário Estadual de Turismo no governo Eduardo Campos, em 2012, e Secretário Municipal de Saneamento da administração Geraldo Júlio, em 2015.