Redução

Preço do gás natural em Pernambuco vai sofrer redução a partir de 1º de maio

Foi autorizada uma redução média de 8,12%. Segmento de gás veicular terá uma redução que pode chegar aos 9,25% na tarifa

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 30/04/2020 às 17:51 | Atualizado em 30/04/2020 às 18:06
DIVULGAÇÃO/PETROBRAS
A carta da Abegás, que representa empresas distribuidoras de gás natural, informou haver realizado chamadas públicas para contratar o fornecimento de gás, mas a Petrobras, única que pode atender a demanda, informou que os valores sofreriam reajuste de 200%. - FOTO: DIVULGAÇÃO/PETROBRAS

Foi anunciado pelo Governo do Estado, através da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), uma redução nos valores das tarifas de gás para diversos segmentos. A baixa nos preços começa a valer a partir desta sexta-feira, 1º de maio. Segundo o órgão, a redução média será de 8,12% nos setores atendidos pela empresa.

O segmento veicular abastecido com o Gás Natural Comprimido (GNC) foi o que obteve a maior redução, com uma queda de 9,25% na tarifa. Em segundo lugar, aparece a área de cogeração, que terá uma redução de 9,16%.

A autorização para a recomposição tarifária do combustível foi determinada pela Agência Reguladora de Pernambuco (ARPE) e será publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado. A redução nas tarifas é referente à variação trimestral do custo do gás natural vindo da Petrobrás.

Os segmentos veiculares (GNV), residencial e industrial terão reduções de 8,54%, 8,07% e 7,96%, respectivamente. O setor comercial ficará com uma tarifa menor: 6,32%. A Copergás conta com uma rede distribuidora de 870 km, e atende mais de 47 mil clientes. Para os próximos cinco anos, a Companhia estima a implantação de 402km de gasodutos.

Comentários

Últimas notícias