e-commerce

Vai presentear sua mãe? Plataforma de compras RioMar Online pode te ajudar

Além de ter opções de todos os segmentos, o RioMar ainda enviará um cartão personalizado com nome de quem recebe e de quem envia

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 05/05/2020 às 0:03 | Atualizado em 05/05/2020 às 0:12
ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
DIGITAL RioMar dará descontos de até 70% e entrega em até 48 horas para quem usar seu e-commerce - FOTO: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM

Data mais lucrativa para o comércio no primeiro semestre, o Dia das Mães será diferente este ano por causa do avanço do novo coronavírus. Muitas famílias precisarão celebrar esse momento considerado especial a distância, porém há diversas formas de não deixar a data passar em branco. Além das videochamadas e telefonemas, é possível enviar presentes comprados virtualmente em grandes, médias e pequenas empresas.

>> Em tempos de coronavírus, comércio online é solução para presentes de Dia das Mães

>> Dia das mães: Saiba como ter sua foto publicada no JC

De acordo com o Sebrae, em 2019, o e-commerce brasileiro faturou R$ 2,2 bilhões no Dia das Mães, e a expectativa é que esse número cresça ainda mais neste ano. Segundo uma pesquisa da Behup, 82% dos filhos que pretendem presentear suas mães no domingo (10) considera comprar os presentes de forma online. Em relação aos presentes que serão escolhidos, os preferidos são: perfumes, roupas, chocolates, flores e acessórios.

O estudante Felipe Dias é um dos filhos que não abrem mão da lembrancinha. “As coisas estão difíceis, mas não poderia deixar de dar um presente a minha mãe”, diz.

Com a ideia de facilitar o envio dos presentes para as mães, a plataforma de compras RioMar Online organizou com lojas dos segmentos de eletroeletrônicos, eletroportáteis, moda, beleza, perfumaria, acessórios, joias e calçados um cartão personalizado com nome de quem recebe e de quem envia. Há ainda a vantagem de fazer várias compras com entrega única e frete grátis. Basta acessar o site, escolher o produto de acordo com a utilidade e os estilos de cada pessoa a ser presenteada e enviar para a mãe, avó ou sogra.

Entre as lojas que aderiram ao RioMar Online, estão a Império (eletroeletrônicos), a Bluk, DWZ, Hering e Intimissimi (moda), The Body Shop (beleza), Soft e Mahogany (perfumaria e maquiagem), Cia do Dengo (pelúcias e itens de decoração), Multicoisas (itens para casa), Nagem (papelaria), Prata Rara (jóias), Usaflex (calçados), Adidas e Adidas Originals( produtos esportivos), Chilli Beans (óculos e relógios), Artex e M.Martan (cama mesa e banho).

O Grupo JCPM implantou o RioMar Online no final de 2019, como apoio às lojas físicas e hoje conta com a adesão de boa parcela do mix do shopping, responsável pela operacionalização da plataforma digital de compras. Em Pernambuco, é o primeiro shopping a oferecer este tipo de serviço. No Salvador Shopping e no RioMar Fortaleza a plataforma digital está em fase de implantação e em breve também estará disponível ao público.

Já o Shopping Recife disponibilizou no seu site um conjunto de mensagens em forma de “vales” que fazem referência a momentos de carinho comuns na relação entre mães e filhos. No site, o consumidor pode escolher qual deseja enviar para a sua mãe via WhatsApp. O mall lançou também uma vitrine virtual. Assim, o público pode ter acesso a uma gama de produtos de suas operações que também atuam com vendas por delivery.

Compras online é a saída para todos

Para o gerente nacional de competitividade do Sebrae, Cesar Rissete, independente do momento, é fundamental que as empresas percebam quais são as motivações dos clientes para realizarem suas compras. “O coronavírus não mudou a importância da demonstração de afeto com as mães, ao contrário, com o distanciamento, essa experiência ganhou ainda mais relevância”, afirma, apontando que a comodidade e a segurança das compras online, sem dúvida, será um diferencial para os pequenos negócios.

De olho nesta tendência, a confeiteira Liziane Nascimento, 30 anos, reconfigurou seu negócio e passou a oferecer bolos e doces personalizados para a data. “Com a pandemia, decidi oferecer aos clientes uma forma diferente de adoçar o Dia das Mães sem que eles precisassem sair de casa”, explica ela, ressaltando que as entregas podem ser feitas em bairros das Zonas Sul, Oeste e Norte do Recife. Para mais informações sobre preços e encomendas, os interessados podem entrar em contato com a microempreendedora pelo perfil @pequenagourmet1 no Instagram ou WhatsApp 99506-6631. “O delivery é feito por um motoboy”, conta Liziane.

Comentários

Últimas notícias