Shoppings

Casais aderem às plataformas de compras online para presentear no Dia dos Namorados

Quem tem o hábito de comprar em shoppings vai poder escolher o presente do Dia dos Namorados pelos sites e ainda receber o produto em casa, sem risco de atraso

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/06/2020 às 18:31 | Atualizado em 12/06/2020 às 0:04
ARQUIVO PESSOAL/CORTESIA
Canais digitais de vendas também serão muito utilizados pelos casais para comprar presentes e organizar as comemorações - FOTO: ARQUIVO PESSOAL/CORTESIA

O clima de distanciamento determinado pelo isolamento social não vai ser obstáculo para cerca de 60% dos casais que estão dispostos a comemorar o Dia dos Namorados, segundo pesquisa da Opinion Box. A data sempre movimentou as cidades, os restaurantes, bares, cinemas. Mas este ano a comemoração será em casa, e os presentes adquiridos nos sites de compras, como o RioMar Online. Os links de compra direto para os demais malls estão no decorrer desta matéria.

>> Por que o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho no Brasil?

>> Opções para o presente do Dia dos Namorados com desconto

>> Restaurantes oferecem delivery especial para Dia dos Namorados no Recife

A estudante de administração Samanta Santino namora com Henrique há três anos e meio. Para manter a tradição de presentear, ela está recorrendo aos sites de vendas. “Desde o Dia das Mães, estou buscando as vendas online, dando preferência às lojas locais, porque aí eu consigo que entreguem no prazo, para eu não perder a data, né!? Comprando em sites de fora, corre o risco de o presente chegar atrasado”, diz Samanta.

Ela soube das campanhas que os principais shoppings do Recife lançaram de vendas online, e gostou da ideia. “Ajuda bastante, porque sempre que chega essas datas a gente vai direto nos shoppings. E, com a opção de escolher naquelas lojas que a gente já conhece, ajuda bastante na escolha e na decisão do que vou comprar”, diz Samanta.

Para juntar a comodidade da escolha com a entrega imediata, a plataforma RioMar Online facilita a compra e entrega dos produtos escolhidos, de forma segura, com cartão personalizado de quem envia e de quem recebe, e ainda com a vantagem do frete grátis.

Segundo a gerente de Marketing do RioMar Recife, Denielly Halinski , “a campanha do Dia dos Namorados foi preparada para tornar esta data especial, mesmo com o cenário de isolamento. A partir do RioMar Online, nossa plataforma de vendas, os enamorados poderão escolher o presente por um mix variado de produtos, sem esquecer dos menus especiais para o jantar. Tudo isso com a facilidade de compra e a comodidade do frete grátis”, diz Danielle.

A maioria dos entrevistados pela Opinion Box diz que a comemoração do Dia dos Namorados está garantida pela facilidade de que 68,8% dos casais moram juntos. Ainda assim, mesmo sem sair de casa, é necessário ter ideias criativas, sem esquecer a troca de presentes para tornar a data inesquecível. É o que acontece com o casal Victoria Rêgo e João Carvalho. Namorados há cinco anos, eles dizem que sempre trocaram presentes adquiridos em sites de compras. “Como estamos morando juntos, a diferença este ano é que pudemos combinar o presente que cada um queria”, diz o gerente de projetos. Se não há surpresa com o que cada um vai ganhar, pelo menos o jantar da próxima sexta-feira (12) será a novidade. Vinhos e doces adquiridos on line e entregues por delivery farão parte da comemoração. “A surpresa vai ficar por conta do ambiente”, completa a agente de exportação.

É possível, sim, produzir um jantar a dois sem sair de casa. Pensado e organizado pelos restaurantes que estão na plataforma do RioMar Online, o cardápio especial contempla o prazer da boa gastronomia, para um jantar romântico em casa ou na varanda do apartamento. Há opções de entrada, prato principal e sobremesa, e ainda redução de 10%, 15% e 20% dos preços normais.

Participam os restaurantes Douro In, Pobre Juan, Zio Cuccina, Kisu, Eki, Armazém Guimarães, Camarão Camarada, Tapa de Cuadril, The Fifities, Sushimi, KFC, Campo da Serra, Mr. Black, San Paolo Gourmet, Romeu e Julieta Gelato, The Brownie Factory, além da Garrafeira do Cais com vinhos de diversas marcas para harmonizar.

Claro, não faltam opções para os presentes tradicionais. Os segmentos de beleza, perfumaria, acessórios, vestuário, eletroeletrônicos e demais artigos, que atendem a gostos e estilos, já podem ser escolhidos no RioMar Online, no mix de 60 lojas. É possível encontrar produtos com redução de 20% a 50% dos preços normais. São mais de mil itens à disposição dos clientes, entre eles smartphones, moda feminina e masculina, óculos, relógios, cosméticos, sapatos femininos e masculinos, joias, perfumaria e itens de decoração.

O RioMar Online foi lançado há menos de um ano e, a esta altura, já apresentou uma adesão de crescimento de 35%. Com toda operação e tecnologia de vendas pela internet feita pelo shopping, as marcas do universo digital vêm ganhando forte presença na vida do consumidor.

Plaza Shopping

O Plaza Shopping, na Zona Norte do Recife, continua apostando nas vendas via delivery e inaugura a Vitrine Online Plaza (plazacasaforte.com.br/vitrineonline) para quem quiser celebrar o Dia dos Namorados. Os pedidos poderão ser feitos diretamente junto às lojas participantes. A plataforma digital oferece ofertas nos segmentos mais procurados: roupas, calçados, perfumes, cosméticos e eletrônicos. Entre as lojas da Vitrine Online Plaza estão Sobrancelhas Design, Euro, Touch, Kopenhagen, Multicoisas, Movimento, Cacau Show, Loungerie, Uncle K, Jet Gadgets, BluK, Spuk, Sacada, Piticas, Usaflex, Mr Cat, Maria Filó, Iplace, Luz da Lua, Lordman, Boticário, Adcos e DWZ. Mais informações no site do Plaza Shopping ou nas redes sociais (@plazacasaforte).

Shopping Tacaruna

Mesmo em tempos de quarentena, o Shopping Tacaruna vai celebrar o amor e preparou a campanha digital Dia dos Namorados Delivery. Os clientes podem escolher e comprar os presentes nas lojas participantes através do WhatsApp. A entrega dos produtos acontece por delivery. A campanha conta também com a facilidade da Vitrine Virtual Tacaruna, o novo canal de compras do mall. Para a gerente de marketing do Shopping Tacaruna, Yolanda Celeste, o Dia dos Namorados é uma data importante para o varejo, e, com o distanciamento social, as pessoas precisam desse suporte tecnológico e logístico para não deixar de presentear seus parceiros. “É uma forma de simbolizar o afeto, em algo material, e o Tacaruna que está sempre presente com os nossos clientes, tinha que preparar essa facilidade”, afirmou Yolanda.

O Tacaruna preparou ainda um VT para veiculação nas redes sociais para comemorar o Dia dos Namorados. O site exclusivo reúne presentes para todos os gostos e bolsos em um catálogo on line. Ao acessar a plataforma, os clientes podem visualizar os produtos, clicar no botão e iniciar uma conversa com a loja também via WhatsApp. A página tem ainda o botão Compartilhar, para que os usuários possam enviar a sugestão de presente pelas redes sociais.

Participam da campanha Dia dos Namorados Delivery lojas dos segmentos de moda, chocolate, perfumaria, cosméticos, joias, acessórios, sapatos, bolsas, artigos esportivos e telefones celulares. Cacau Show, O Boticário, Prata Rara, Arena Fit, Mr Cat, Vitorina, World Tennis, Amelle, Iplace e Lordmann.

Shopping Guararapes

Já o Shopping Guararapes abriu sua vitrine virtual no Guararapes Online com presentes oferecidos por cerca de 70 lojas. Pela plataforma, o cliente faz contato direto com a loja escolhida. A vitrine virtual do Guararapes estreou para a exibição e venda de presentes no último Dia das Mães, com resultado positivo, o que levou a sua reedição agora para o dos Namorados.

Todas as operações do shopping funcionam por delivery, possibilitando que o presente seja enviado diretamente para o endereço da pessoa homenageada. As opções expostas vão de vestuário a informática, doces, joalheria, bolsas e gastronomia. A maioria das lojas tem produtos com ofertas especialmente para o Dia dos Namorados. Entre as lojas que oferecem promoções estão a Carmen Steffens, Sonho dos Pés, Spuk, Claro, Cacau Show , Julietto, Santa Lolla, Taco e Damyller.

O Shopping Guararapes lançou ainda uma campanha virtual. Até o dia 12 de junho, Dia dos Namorados, o Instagram do Shopping Guararapes estará com o “amorômetro”, que irá monitorar as publicações que utilizarem a hashtag #sócresce. Aas melhores postagens serão repostadas na rede social no mall. Além disso, o Instagram trará um kit interativo, com gifs e stories compartilháveis, e publicações interativas para dar mais gás às declarações de amor e dicas de presentes. A influencer Camila Pontes (@camilapontesl) dará dicas de como montar uma mesa especial para a data, sugestão de prato e bebidas para acompanhar, por meio de vídeo no Instagram do shopping. Camila também tem dicas para os casais que passarão a data separados: a criação de um ambiente para um jantar romântico por chamadas de vídeos.

Shopping Recife

O romantismo e a tradição da troca de presentes serão estimulados também pelo Shopping Recife, com a continuidade da sua Vitrine Virtual e com uma campanha em que declarações de amor foram espalhadas pela cidade. Sucesso desde o Dia das Mães, com mais de 130 mil acessos, a Vitrine Virtual do Shopping Recife é uma ferramenta online que possibilita a compra do presente sem sair de casa. Para ter acesso a essa facilidade, os casais poderão escolher no site do shopping itens das lojas que estão funcionando no sistema de delivery.

O processo é bem simples, e todo o contato é realizado através do Whatsapp. “Mais uma vez, as experiências digitais que sempre marcaram as nossas ações de Dia dos Namorados esse ano se adequam ao cenário, propondo soluções que viabilizam o romantismo e declarações de amor através da troca de presentes, mesmo não estando perto”, explica Renata Cavalcanti, gerente de Marketing do Shopping Recife.

Complementando a Vitrine Virtual, no Dia dos Namorados do Shopping Recife, um filme institucional reuniu mensagens de casais apaixonados, e o Shopping Recife se encarregou de exibí-las, projetando em prédios pelo Recife. O resultado pode ser conferido nas redes sociais do mall.

Shopping Patteo

A campanha de Dia dos Namorados do Shopping Patteo Olinda estará ancorada na vitrine virtual “Patteo na Sua Casa”, que já está no ar. Na página, disponível no site do centro de compras, o cliente pode visualizar produtos das lojas participantes em diversos segmentos, como moda, calçados, artigos naturais, eletroeletrônicos, perfumaria e cosméticos, artigos esportivos, entre outros, fazer o pedido pelo celular diretamente com a loja e receber em casa. Acesso pelo link 

Shopping Paulista North Way 

As lojas Americanas, LeBiscuit, Claro, O Boticário, Cacau Show, Melissa e Vagamundo do Paulista North Way Shopping contam com serviço de entregas e descontos que variam entre 10% e 40%. Além dessas, a MC Donalds, Burger King, Ponto de Luz, Claro, First Class e Exclusivos estão funcionando em esquema de delivery. O horário de funcionamento é das 09h às 20h, variável apenas dependendo do horário da loja. Ponto D'Luz conta com 15% de desconto para presentear os namorados. A Império da Langerie, Cacau Show e Spuk também contam com operações especiais. Os pedidos são feitos por WhatsApp e as promoções podem ser conferidas no instagram do mall @paulistanorthwayshopping.

Arquivo pessoal/cortesia
Com a quarentena, Samanta Santino começou comprando presentes on line no Dia das Mães. "Dei uma busca nos sites dos shoppings e achei bem legal. A gente estava acostumada a comprar presencialmente nos shoppings; os sites ajudam na decisão do que escolher e comprar", diz a estudante que namora Henrique Muniz a três anos e meio. - FOTO:Arquivo pessoal/cortesia
Arquivo pessoal/cortesia
Julia Meireles comprou o presente de Yan mas ainda não recebeu. Agora vai fazer uma nova busca, desta vez em sites locais para não correr o risco de ficar sem o presente do namorado - FOTO:Arquivo pessoal/cortesia
Larissa Beltrão/cortesia
O estudante de Administração Victor Augusto faz questão de presentear a noiva Millena Lins. É assim desde que o namoro começou há três anos. "Estamos levando bem a sério essa história de isolamento social mas não teve aperreio na hora de comprar presentes. Apelamos para os canais digitais. os presentes já chegaram mas só vamos entregar um para o outro no dia 12 mesmo", diz Victor. - FOTO:Larissa Beltrão/cortesia

Comentários

Últimas notícias