Drive-Thru

RioMar Recife inicia Drive-Thru nesta segunda (8)

O cliente poderá fazer as compras via WhatsApp ou site, marcando horário de retirada e o item no estacionamento do shopping

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/06/2020 às 14:44 | Atualizado em 07/06/2020 às 21:57
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
07.06.2020 - Fotos : Brenda Alcântara - Espaço destinado ao Drive Tru que começará na segunda-feira(9) no Shopping RioMar. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

A partir desta segunda-feira, dia 08, os shoppings do Estado passam a comercializar os produtos através do sistema de coleta, o chamado Drive-Thru, onde o cliente compra por um meio digital, seja WhatsApp ou site, marca um horário e retira o item no estacionamento do shopping.

>> Veja os serviços que reabrem total ou parcialmente nesta segunda-feira em Pernambuco

No RioMar Recife, onde vendas online já ocorrem através de entregas (delivery), o cliente passa a ter também a opção de retirar a compra no local. Os pontos vão funcionar das 12h às 18h seguindo todo o protocolo do Governo do Estado.

As lojas que hoje estão na base de vendas do RioMar Online automaticamente passam a ter a opção de retirada, além da entrega.

>> Casais aderem às plataformas de compras online para presentear no Dia dos Namorados

Entre as medidas de segurança, o shopping já implantou um novo sistema de liberação da cancela, com sensor de aproximação liberando o cartão sem a necessidade de toque. Todos os cartões são higienizados a cada uso. Para chegar até o drive, o cliente vai seguir as faixas de indicação que estarão sinalizadas até o local de entrega do produto, no estacionamento coberto.

Além das vendas pelo site, também serão realizadas compras diretamente com os lojistas, nos canais oferecidos por eles com entrega no drive. Nesse caso, todo o processo de comercialização é feito entre a loja e o cliente e a entrega executada pelo vendedor da loja. Sendo pelo RioMar Online, o cliente terá a opção de retirada.

>> Shoppings do Grande Recife estão preparados para receber clientes após cuidados contra coronavírus

“Na prática, na hora da compra, o cliente vai escolher se quer receber em casa ou quer retirar com hora marcada no shopping. Teremos um espaço no estacionamento voltado para essas entregas. O comprador sequer vai sair do carro”, comenta o superintendente do shopping, Henrique Medeiros.

Vários segmentos estão na plataforma, entre eles eletroeletrônicos, tecnologia, vestuário, acessórios, beleza, perfumaria, itens de decoração e artigos para pets, além de amplo espaço de gastronomia. Com a aproximação de uma das melhores datas para o varejo, o Dia dos Namorados, uma sessão especial com dicas de presentes foi criada no site (compras.vivariomarrecife.com.br).

REGRAS

Para operar com sistema de coleta (Drive-Thru), os shoppings vão seguir regras rigorosas de conduta. O cliente, por exemplo, não pode sair do carro para retirar o item. Para maior segurança, ele acompanha todo o processo do carro. Todos usarão máscaras e álcool gel será disponibilizado. Indica-se que o pagamento seja antecipado ou por cartão de crédito ou débito para evitar circulação de dinheiro. As maquinetas serão higienizadas entre um cliente e outro.

As estruturas onde os colaboradores estarão atuando terão proteção de acrílico para preservar tanto o colaborador quanto do cliente. Em caso de alimentos, o consumo no local não será permitido. O trabalho será realizado por um número reduzido de colaboradores para evitar maior fluxo de pessoas. Todas as mercadorias são higienizadas em espaços específicos e o acesso às lojas será restrito ao vendedor, também visando a redução de pessoas.

PLATAFORMA

O RioMar foi o primeiro shopping no Estado a lançar as vendas online. A plataforma entrou em operação no final do ano passado e, nos primeiros meses deste ano, apresentou um aumento de 35% na adesão de lojas participantes, sobretudo com o início do isolamento social. Com a plataforma, toda a operação (registro da compra, retirada do item, entrega no endereço do cliente) passa a ser de responsabilidade do empreendimento.

Com toda tecnologia de vendas pela internet feita pelo shopping, facilita a entrada das marcas no universo digital que, com o passar dos anos, vem ganhando mais presença na vida do consumidor. Depois da pandemia, com muitas pessoas experimentando a compra pela internet pela primeira vez, criando hábitos, é possível que esse cenário se acelere ainda mais.

Artes JC
Calendário da retomada das atividades econômicas em Pernambuco - Artes JC

BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
07.06.2020 - Fotos : Brenda Alcântara - Espaço destinado ao Drive Tru que começará na segunda-feira(9) no Shopping RioMar. - FOTO:BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Artes JC
Calendário da retomada das atividades econômicas em Pernambuco - FOTO:Artes JC

Comentários

Últimas notícias