COVI-19

Veja cidades de Pernambuco que não poderão reabrir comércio de rua na segunda (15)

Após analisar dados do novo coronavírus, governo mantém restrições em 85 municípios do Agreste e da Zona da Mata por, pelo menos, mais uma semana

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/06/2020 às 9:56 | Atualizado em 12/06/2020 às 10:04
FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Oitenta e cinco municípios não vão avançar para a terceira etapa do Plano de Convivência com a covid-19 - FOTO: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Leitura:

Com aumento de demanda no número de leitos de UTI, e sem mostrar tendência de queda no número de casos do novo coronavírus, 85 cidades do Agreste e Zona da Mata de Pernambuco não poderão reabrir o comércio de rua e atividades como salões de beleza e estética na próxima segunda-feira (15).

Desta forma, os municípios não vão avançar para a terceira etapa do Plano de Convivência com a covid-19. De acordo com o governo, o Gabinete de Enfrentamento à covid-19 analisou que as 85 cidades precisam manter as restrições por, pelo menos, mais uma semana.

Essas cidades devem receber, na próxima semana, ações para prevenção da doença, como distribuição de máscaras, cestas básicas e produtos de higiene, além de atenção para grupos vulneráveis como idosos e pessoas em situação de rua.

Veja quais cidades não irão reabrir o comércio segunda (15):

III Geres (Mata Sul) - 22 municípios:

Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu

IV Geres (Agreste Central e Setentrional) – 32 municípios:

Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

V Geres (Agreste Meridional) - 21 municípios:

Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

XII Geres (Mata Norte) – 10 municípios:

Goiana, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer, Timbaúba.

 

Comentários

Últimas notícias