irregularidades

Procon-PE interdita sete estabelecimentos do Centro do Recife que descumpriram normas do governo no combate ao coronavírus

Os estabelecimentos interditados não se enquadravam nas normas do Plano de Convivência de terem até 200 metros quadrados

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/06/2020 às 18:19 | Atualizado em 16/06/2020 às 18:28
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Movimentação no Recife - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Nesta terça-feira (16), o Procon-PE interditou sete estabelecimentos, no Centro do Recife, que descumpriam o Plano de Convivência das Atividades Econômicas do Governo de Pernambuco, para evitar a propagação da covid-19. No plano, as lojas de varejo que têm até 200 metros quadrados puderam retomar suas atividades na última segunda-feira (15). As lojas que foram autuadas possuíam mais que o permitido pelo plano.

>> Veja o que pode e o que não pode funcionar em Pernambuco a partir de segunda-feira (15)

>> Salões no Recife tem "novo normal" com aferição de temperatura e agenda cheia

>> Varejo, salões e treinos. Como será a nova fase de reabertura em Pernambuco nesta segunda-feira (15) 

As lojas interditadas foram: Atacado dos Presentes, a Futurista, Essência Mania, Nova Era, e Zezé Hambúrguer, todas na Rua das Calçadas, no bairro de São José; e as lojas Maria Donata e Le biscuit, no bairro da Boa Vista. As lojas possuíam mais de 200 metros quadrados, a exemplo do Atacado dos Presentes que tem mais de 8 mil metros quadrados de área. Já a lanchonete foi fechada pelos fiscais porque estava realizando atendimento presencial em mesas, com as pessoas consumindo o alimento no local, o que não é permitido.

Segundo o gerente jurídico do Procon, Ricardo Faustino, as interdições das lojas com mais de 200 metros permanecerá até que o Plano de Convivência, autorize a reabertura dos locais com áreas maiores. “Todas a lojas visitadas tinham mais de 200 metros quadrados e a hamburgueria funcionava como se a pandemia tivesse terminado. Mesas aglomeradas e pessoas sentadas esperando atendimento ou consumindo. A lanchonete terá cinco dias para apresentar que está funcionando de acordo com os protocolos de segurança”, explica. 

O órgão irá continuar com as fiscalizações, não só em lojas de varejos, mas em supermercados e farmácias, para garantir que protocolos de segurança foram adotados.

Denúncias de irregularidades

Para denunciar alguma irregularidade, o consumidor pode entrar em contato com o Procon-PE pelos números 0800.282.1512 ou 81 3181.7000 e no e-mail [email protected].

Comentários

Últimas notícias