Check-in express e autosserviço

Publicado em 09/08/2020 às 6:00
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Refeição pode ser solicitada no apartamento - FOTO: DIVULGAÇÃO
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Antes mesmo da chegada ao hotel, percebemos as mudanças. Depois de confirmada a reserva, recebi um e-mail com um código numérico e o link para baixar o aplicativo onde o check-in deve ser realizado antecipadamente. Segundo a gestora de Vendas e Marketing, Carolina Pontes, a pandemia acabou acelerando a adoção de ferramentas tecnológicas que já estavam previstas e vieram para ficar. O app também elimina a papelada, uma vez que todas as informações sobre a programação e até as contas de consumo podem ser checadas no celular.

Um ponto que chama a atenção no formulário é a solicitação de dados sobre o seu plano de saúde, seguro viagem e contato de emergência, além da indicação se você pertence ao grupo de risco para a covid-19. Não é obrigatório fornecer essas informações, mas, de acordo com Carolina, o objetivo é tomar providências mais rápidas no caso de alguma urgência relacionada ou não ao vírus.

Já no saguão do resort, o estranhamento é inevitável. Adesivos no chão indicando a necessidade de distanciamento social, dispensers de álcool 70% para todo lado e divisórias de acrílico entre você e o recepcionista dão a real de que o coronavírus nos ronda e de que toda a cautela é necessária. A primeira medida é aferir a temperatura. Até 37.5°, o hóspede está liberado. Com a pistola de infravermelho apontada para a testa, a sensação é de ser submetida a uma prova. Passei com 36.3°. Acima do limite, já são acionados os protocolos de atendimento médico.

Com os processos agilizados digitalmente, a permanência no balcão foi de cerca de cinco minutos. Tempo para apresentar o documento de identificação, assinar o formulário de entrada, receber as chaves eletrônicas e um tubinho pessoal de álcool em gel. Feito o check-in express, acenei a distância, em agradecimento a Paulo, o simpático atendente cujo sorriso pude perceber mesmo por trás da máscara. Bom que a covid-19 não nos tirou a gentileza.

NO APARTAMENTO

Se estiver de carro, como era o meu caso, o próprio hóspede transporta as suas bagagens, já que é possível estacionar praticamente diante da porta do apartamento. Desta forma, não há uma sanitização específica das malas.

No interior da suíte, agora o destaque entre as amenities fica para as máscaras de proteção. Controles remotos e outros utensílios são envoltos em plástico.

A varanda ampla permite uma boa circulação de ar natural.

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Higienização de áreas comuns é feita com mais frequência - FOTO:DIVULGAÇÃO
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AR LIVRE Piqueniques se tornaram opção de atividade em família em espaço aberto e sem aglomeração - FOTO:DIVULGAÇÃO

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