Se existe o Dia dos Namorados, celebrar o Dia dos Solteiros parece uma boa ideia. A data comemorativa é celebrada no dia 15 de agosto e vem ganhando força em países como Japão e Estados Unidos. Para incentivar a data que prega o amor próprio, o RioMar promove, a partir deste sábado (15), a segunda Temporada dos Solteiros RioMar. A ação promocional tentar incentivar que as pessoas sejam felizes sozinhas e possam se presentear. A iniciativa segue até o dia 23 de agosto e é dirigida aos solteiros, viúvos ou divorciados. A campanha abrange também a plataforma digital RioMar Online pelo site: compras.vivariomarrecife.com.br.
A edição 2020 da Temporada dos Solteiros tem o tema “Eu me Amo”. Quem for aproveitar a Temporada dos Solteiros encontrará lojas sinalizadas com produtos de diversos segmentos como moda, acessórios, conveniência e serviços, bem-estar, beleza, cultura, gastronomia, casa e decoração. Ou seja, produtos e serviços que promovem a ideia do autocuidado.
Este ano, com a pandemia do novo coronavírus, o setor de varejo sentiu um forte impacto com a redução do poder de compras das pessoas. No entanto, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo IBGE, o comércio como um todo já registra crescimento nas vendas. Em julho, com relação a maio deste ano, houve um aquecimento de 10,3% nas vendas em Pernambuco. A retomada do setor do comércio vem animando os empresários que apostam em ações promocionais para alavancar as vendas.
>> Com pandemia, Brasil registra abertura de mais de uma loja virtual por minuto
>> Vendas online têm sido grandes aliadas para empreendedores das comunidades brasileiras
O superintendente do RioMar, Henrique Medeiros disse que “esta ação foi criada em conjunto com as lojas físicas e o RioMar Online para facilitar o acesso a tudo que faz parte do cotidiano dele ou dela". Segundo ele, os solteiros são práticos em decidir o que desejam ou precisam. "Vão encontrar aqui no shopping grande variedade de produtos que fazem parte da vida daqueles que gostam de se presentear”, comentou.
Segundo pesquisa realizada pela Ipsos - terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo - mais da metade da população brasileira se declara solteira, ou seja, 54%. O estudo aponta também que o perfil da maioria dos solteiros é jovem, com interesse em música, humor, divertimento e 39% deles tem o hábito de sair para bares, restaurantes e cafés. Grande parte deste público (68%) também procura manter uma alimentação saudável e se interessa por beleza e estética. Outro destaque é que 80% dos solteiros estão na internet.
Outra pesquisa, desta vez realizada pela EuroMonitor Internacional, mostra que os fatores que interferem na decisão de compra são do consumidor solteiro como: gosto por experimentar novos produtos e serviços; marcas que já confiam e conhecem; qualidade e compra em locais com selo de fidelidade e produtos ecológicos.
Com esse perfil de consumo, o setor de alimentação do shopping também pode se beneficiar com a ação do Dia dos Solteiros, já que, após quatro meses consecutivos de queda, o setor de serviços, o principal da economia de Pernambuco, cresceu em junho, avançando 5,6% frente o mês anterior. De fevereiro a maio, o Estado vinha apresentando queda. No enanto, pela segunda vez consecutiva, o desempenho pernambucano
ficou acima da média nacional, visto que o índice do Brasil registrou alta de 5%, também após quatro recuos.
Comentários