O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE), lança, na próxima segunda-feira (31), uma plataforma de telemedicina, com o objetivo de ajudar no enfrentamento e monitoramento da covid-19 no meio corporativo. Empresas podem, agora, disponibilizar aos seus trabalhadores acesso às consultas médicas ilimitadas por videochamada em qualquer dia e horário, informações sobre hospitais e farmácias próximas, prontuário eletrônico, acompanhamento de enfermeiros em casos suspeitos da covid-19 e mais, usando o aplicativo Teladoc, disponível para iOS e Android.
- Confiança da construção recupera 82% das perdas entre março e abril, diz FGV
- Instabilidade marca Bolsa, com exterior indefinido e nova preocupação com fiscal
- Empresas oferecem mais de 430 vagas em todo o Brasil
- Economista defende eliminar teto de gastos e aumentar divida pública para viabilizar programas assistenciais
- Empresas de tecnologia e inovação abrem mais de 430 vagas pelo Brasil; veja oportunidades
Os atendimentos são ilimitados e realizados 24 horas por dia, sete dias por semana. As empresas de todos os portes interessadas em aderir o serviço devem entrar em contato pelo 0800 900 9606 ou e-mail comercial@sistemafiepe.org.br. Para as empresas que já são adeptas ao Plano Light do SESI Viva+, o serviço está disponível, gratuitamente, até o dia 31 de outubro.
Segundo o SESI, um dos grandes diferenciais doViva+ Telemedicina é que o trabalhador pode sanar dúvidas e ser atendido com segurança e agilidade sem precisar se deslocar até um hospital ou clínica, correndo o risco de se expor à covid-19 e propagar a doença no ambiente laboral, segundo comenta a diretora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-PE, Fernanda Guerra.
“Outro ponto positivo é que 85% das chamadas telefônicas são atendidas em até 30 segundos e a resposta às solicitações de atendimento médico acontecem no máximo em três horas. Oferecemos também atendimento especializado via WhatsApp com direcionamento para enfermeiros e médicos de acordo com a necessidade do paciente. Além disso, as indústrias receberão relatórios para monitorar a saúde dos trabalhadores, como sinais e sintomas da covid-19, além do número de casos diagnosticados”, destacou.
Como usar
O paciente que acessar o aplicativo vai passar pela fase de triagem, em que vai falar quais sintomas está sentindo, se teve contato com casos suspeitos da doença ou se voltou de uma viagem recente. Após isso, o atendimento e o diagnóstico é feito, de modo online, por uma equipe de especialistas.
Durante o processo, o paciente interage com médico, que poderá solicitar exames, prescrever medicamentos, direcionar para uma unidade de saúde, além de emitir atestado, declaração e resumo da consulta.
Comentários