Não vai furar teto, diz FBC

Cadastrado por
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 29/09/2020 às 6:00
Leitura:

No anúncio do Renda Cidadã, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), destacou que não haverá furo do teto de gastos para o financiamento do novo programa social. Segundo ele, esse é um comando acertado na reunião dos líderes com o presidente Jair Bolsonaro. O segundo comando, afirmou, foi o acerto de que não haverá elevação da carga fiscal.

O líder destacou que o governo está se preparando para a retomada econômica, com a superação da crise da pandemia da covid-19. "Certamente teremos um grande ano em 2021", afirmou.

Bezerra admitiu que a reforma tributária precisa de algum tempo para consolidar o que chamou de "preceitos", numa sinalização clara da falta de apoio para a recriação da nova CPMF. O líder disse que está disposto a fazer a reforma caminhar.

O líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), destacou que a reunião com o presidente Jair Bolsonaro foi importante com a "participação efetiva" dos líderes das maiores bancadas.

BOLSA

Em dia de apetite por risco no exterior, o Ibovespa perdeu a carona, pressionado por retomada dos receios sobre a situação fiscal, com uma das preocupações sendo o novo programa de renda mínima a partir de 2021 - o Renda Cidadã - sem que consiga fazer avançar a reforma tributária ou iniciativas de compensação para gastos ampliados.

Assim, no pior momento do dia, o principal índice da B3 foi ao menor nível desde 29 de junho e, ao final da sessão, mostrava perda de 2,41%, aos 94 666,37 pontos - menor patamar desde o encerramento de 26 de junho.

Comentários

Últimas notícias