TRABALHO

Centro de Tecnologia da Deloitte no Recife deve gerar 80 vagas de emprego

Das novas vagas, 50 devem ser geradas ainda em 2020

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/09/2020 às 20:35 | Atualizado em 29/09/2020 às 20:35
ANDRÉA RÊGO BARROS/PCR
Anúncio do investimento foi feito nesta terça-feira (29) - FOTO: ANDRÉA RÊGO BARROS/PCR

A Deloitte, empresa de consultoria e auditoria, vai implementar no Recife seu segundo centro de tecnologia do País, o primeiro no Norte e Nordeste. O projeto, anunciado nesta terça-feira (29), deve gerar 80 vagas de emprego, sendo 50 ainda este ano.

>> Novo Atacadão em Jaboatão deve gerar 150 vagas na construção e 600 quando entrar em funcionamento

>>Empresa pernambucana de tecnologia abre 40 vagas de emprego para todo o Brasil

O empreendimento marca o início de uma nova fase da Deloitte em Pernambuco e se inicia neste ano dentro da estrutura atual da empresa na capital, no RioMar Trade Center, devendo se expandir para o Porto Digital. O hub de tecnologia envolve a criação de um delivery center da prática de consultoria, que atenderá clientes de todo o País nos seguintes serviços: Application Management Services (AMS), Software as a Service (SaaS), Fábrica de Melhorias e Projetos, Fábrica de Testes, Fábrica de Business Intelligence/Analytics, System Integration, entre outros.

O projeto inclui também o centro de tecnologia para serviços relacionados à gestão de riscos empresariais da Deloitte, com equipes locais para a entrega de soluções ligadas a canal de denúncias e ferramentas de apoio a compliance.

>> Saiba como participar dos programas de trainee de grandes empresas e entenda como a seleção de trainees 2021 do Magazine Luiza movimentou o mercado

“Recife, onde a Deloitte mantém o seu maior escritório no Nordeste, tem uma forte vocação para inovação e atividades de tecnologia da informação. O Estado de Pernambuco e toda a Região Nordeste representam, por sua vez, um forte polo econômico de negócios, cada vez mais relevante para a nossa base de clientes e serviços”, afirmou o sócio-líder da Deloitte no Nordeste, Edson Cedraz.

“O estabelecimento de um Centro de Tecnologia na cidade reafirma nossa posição como uma organização conectada com os grandes centros de inovação do País e líder na oferta de soluções tecnológicas de alto impacto. Nós temos planos agressivos de crescimento em toda a região, que inclui, no médio prazo, o embarque de nosso Centro de Tecnologia no Porto Digital do Recife”, acrescentou.

>> Vendedor, operador de caixa e repositor; confira as mais de 300 vagas abertas em Pernambuco

Ao anunciar o investimento, o prefeito Geraldo Julio (PSB) destacou que a chegada da empresa faz parte da estratégia de desenvolvimento do Recife. “Uma excelente notícia para o Recife, a Deloitte, maior empresa de serviços profissionais do mundo, traz para cá um hub de tecnologia. Um escritório para prestar serviços de tecnologia, que começa com 80 pessoas trabalhando. Isso é muito importante para nossa estratégia de cidades e tem tudo a ver com nosso parque tecnológico. Recife é uma cidade inovadora e a chegada da Deloitte fortalece isso”, disse.

Também participaram da reunião o sócio da área de Financial Advisory da Deloitte no Recife, Carlos Hunka, o CEO da Deloitte Brasil, Altair Rossato, de forma remota, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, o secretário de Planejamento e Gestão, Jorge Vieira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Ferreira, e o presidente da Emprel, Eugênio Antunes.

“No primeiro momento eles vão se instalar no Pina, mas depois eles vem para o Porto Digital, fortalecendo nosso parque tecnológico, nesse plano de dobrar de tamanho até o ano de 2025. São 80 postos de trabalho imediatamente contratados, mas com a possibilidade de se tornar uma das maiores empresas do Porto Digital. Para a gente é um motivo de muito orgulho essa chegada”, pontuou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, classificou como "muito importante" a escolha da empresa pelo Recife. “Nossa cidade tem essa característica de ser um polo de tecnologia com o Porto Digital, atraindo as empresas que estão querendo olhar esse capital humano. A Deloitte já tem escritório aqui, mas agora está trazendo um centro de inovação. Temos certeza que a empresa vai ter muito sucesso no Recife e vai poder crescer junto com a cidade”.

Sobre a empresa

A Deloitte é a maior organização de serviços profissionais do mundo, com 335 mil pessoas em mais de 150 países. Com 175 anos de história, oferece hoje serviços de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária para clientes públicos e privados dos mais diversos setores. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é líder de mercado, com 5.500 profissionais e operações em todo o território nacional, a partir de 12 escritórios, incluindo Recife, Salvador e Fortaleza. 

Outras vagas de emprego no Grande Recife

Novo Atacadão em Jaboatão deve gerar 150 vagas na construção e 600 quando entrar em funcionamento

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta terça-feira (29), que uma loja do Atacadão, do grupo Carrefour, será construída na cidade. A loja ficará no km 19,5 da PE-07 e deve gerar 150 vagas de empregos na construção e outros 600 diretos e indiretos quando entrar em funcionamento. O investimento é superior a R$ 30 milhões.

O processo de licenciamento para que as obras tenham início ainda este ano já foi dado pela Prefeitura. A nova filial ocupará um espaço de 60 mil m² com área construída de 14 mil m² e o local escolhido foi estratégico. A expectativa é que a nova unidade atenderá a cerca de 800 clientes por dia. Por enquanto, ainda não foi informado como as pessoas podem se cadastrar para vagas de trabalho nas obras de construção.

Empresa pernambucana de tecnologia abre 40 vagas de emprego para todo o Brasil

A Pitang Agile IT, empresa pernambucana e referência no Nordeste brasileiro, está com 40 vagas abertas para contratação de profissionais em todo o Brasil. As oportunidades são para profissionais da área de tecnologia da informação de qualquer Estado. Há vagas para trabalhos presenciais no Recife e São Paulo, além dos serviços remotos, nos quais os contratados não precisarão sair de casa para desempenhar as suas funções.

As vagas disponíveis são para cargos como Desenvolvedor de Back End, Cloud Architect, Desenvolvedor Node Sênior, Front End Junior, Engenheiro de testes, entre outros. A Pitang já contratou mais de 60 profissionais desde o início do distanciamento social provocado pela pandemia do covid-19.

Comentários

Últimas notícias