Com a pandemia do novo coronavírus, e o período de crise econômica que diversos lares de Pernambuco estão enfrentando, muitas foram as pessoas que não conseguiram quitar suas dívidas referentes às contas de saneamento básico. No entanto, quem tiver interesse em negociar seus débitos com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em condições especiais, poderá participar do programa Quita Fácil, que tem início nesta quinta-feira (1º) e vai até o dia 31 de dezembro.
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Durante os próximos três meses, os clientes da Companhia poderão fechar acordos com descontos de até 90%, que poderão ser parcelados em até 12 vezes e sem entrada no cartão de crédito. Além disso, a empresa informou que também oferecerá resoluções com entrada facilitada e de acordo com as condições do cliente.
De acordo com o diretor de Mercado e Atendimento da Compesa, Carlos Júnior, o programa Quita Fácil foi discutido com a Defensoria Pública do Estado. "A ação surge com oportunidades únicas de adimplência para os clientes Compesa encerrarem o ano sem pendências com a empresa”, explicou.
Para realizar o acordo o cliente poderá se dirigir presencialmente a uma das unidades da Compesa, onde equipes treinadas estarão disponíveis para efetuar a negociação. Há também a possibilidade de realizar acordo através do número 0800 081 0195, pelo aplicativo Compesa Mobile (iOS/Android)ou pelo próprio site da Companhia.
Com a ajuda do Procon
Além da própria Compesa, o Procon Recife também iniciou um mutirão de negociações online das dívidas dos consumidores com a Companhia de saneamento. Os descontos chegam a até 90% do total da dívida do cliente e o acordo deve ser realizado somente de forma remota, através do site do Procon Recife.
Para iniciar as negociações, o consumidor deve acessar a plataforma oficial do Procon, procurar o ícone "mutirão online Compesa" e preencher o formulário online. Em até 48 horas o cliente receberá uma proposta de quitação dos débitos.
Quem tiver dificuldades em realizar o processo através do site pode entrar em contato através do e-mail procon@recife.pe.gov.br, ou ainda de forma presencial, a partir de agendamento prévio realizado no site.
As audiências de conciliação permanecem sendo realizadas por meio do WhatsApp ou outros aplicativos, e toda documentação jurídica poderá ser solicitada e enviada para o e-mail: juridicoproconrecife@recife.pe.gov.br.
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