OPORTUNIDADES

Procurando trabalho? Vagas temporárias começam a surgir nas Agências do Trabalho do Estado

Somente nesta semana, foram 170 vagas ofertadas e as oportunidades devem aumentar com a proximidade do final do ano.

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 09/10/2020 às 13:54 | Atualizado em 09/10/2020 às 13:54
ACERVO/AGÊNCIA BRASIL
O País tem cerca de 14 milhões de desempregados - FOTO: ACERVO/AGÊNCIA BRASIL

Em Pernambuco, desde que reabriram ao público, em 21 de setembro último, as Agências do Trabalho disponibilizaram 6.326 vagas, incluindo as repetidas que não foram preenchidas por falta de perfil adequado dos candidatos. Deste total, 302 vagas foram para trabalhos temporários.

As oportunidades surgiram nas 22 unidades da Agência do Trabalho existentes no estado: Arcoverde, Palmares, Belo jardim, Cabo, Camaragibe, Bezerros, Caruaru, Escada, Paudalho, Igarassu, Goiana, Nazaré da Mata, Garanhuns, Ipojuca, Petrolina, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Salgueiro, Serra Talhada, Vitória de Santo Antão, Pesqueira, São Lourenço e Palmares. Somente nesta semana, as Agências do Trabalho ofereceram 170 postos temporários para as áreas da indústria e comércio, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

PERMANENTE

Com a aproximação do final do ano, o número de vagas temporárias deve aumentar  por conta das datas comemorativas do segundo semestre e que movimentam tanto o comércio quanto a indústria como Dia das Crianças, Black Friday, Natal e Ano Novo. Para o secretário estadual do trabalho, Alberes Lopes, as vagas temporárias abrem oportunidades de empregos permanentes.

“O final do ano é um dos momentos mais esperados pelos comerciantes, é o momento em que o trabalhador e trabalhadora podem conquistar uma vaga de emprego que pode deixar de ser temporário e evoluir para efetivo. Por isso, costumo bater sempre na mesma tecla: a qualificação muda vidas e transforma sonhos em realidade”, disse o secretário.

Alberes Lopes ressaltou ainda a importância do candidato se dedicar e ter cautela com as posturas no ambiente de trabalho, além de ter o currículo bem estruturado e atualizado, contendo todas as experiências e perspectivas direcionadas para a empresa específica. “Tendo todos esses cuidados, as chances do candidato ser contratado aumentam muito. O mercado tem procurado cada vez mais pessoas que busquem conhecimento e tenham atitudes e mostrem interesse e compromisso”.

Os candidatos podem se cadastrar às vagas por com agendamento prévio via internet através do site: www.seteq.pe.gov.br. Outra opção para acessar e obter a intermediação é pelo portal Emprega Brasil. 

Comentários

Últimas notícias