TECNOLOGIA E MERCADO

Justiça dos Estados Unidos pode obrigar Google a vender o Google Chrome

A determinação ocorreria por conta de uma operação que atualmente investiga o Google em um caso de violação de concorrência, além da empresa, a Amazon, a Apple e o Facebook também estão na mira das autoridades americanas

JC
JC
Publicado em 14/10/2020 às 11:09
Notícia
JC IMAGEM
O Google Chrome é o navegador da Google - FOTO: JC IMAGEM
Leitura:

De acordo com o jornal americano Politico, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ), em parceria com um grupo de promotores e advogados estaduais, considera forçar que a empresa Google venda seu navegador Google Chrome.

A determinação ocorreria por conta de uma operação que atualmente investiga a Google em um caso de violação de concorrência. Segundo conversas reveladas, o Departamento de Justiça deve determinar a dissolução da empresa nos próximos dias. 

A venda do Google Chrome pode representar grandes mudanças para a multinacional de serviços online, já que o navegador é considerado o ponto chave da manutenção da Google na liderança da publicidade digital, um mercado estimado em US$ 162,3 bilhões. 

Segundo o site americano, além do Google, também estão na mira das autoridades as empresas Amazon, Apple e Facebook. Elas teriam sido citadas em relatório recente da Câmara dos Deputados dos EUA como passíveis a diversas sanções no futuro.

Tanto o Departamento de Justiça dos EUA, quanto o Google não se pronunciaram sobre a notícia. 

 

Comentários

Últimas notícias