O aplicativo de mobilidade russo Indriver está liberando no Recife e capitais como Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza, a funcionalidade delivery - para transporte de objetos. Assim como no transporte de passageiros, o cliente faz a solicitação, negocia o valor com o motorista e tem seu produto retirado e entregue, "a valores mais justos para motoristas e usuários", segundo a empresa.
- Aplicativos de transporte aumentam financiamento de veículos
- Fiscalização dos aplicativos de transporte privado começa em novembro no Recife
- Com paralisação da empresa Metropolitana, veja quanto custa chegar a outro terminal via aplicativo de transporte
- Aplicativos de transporte já estão sob novas regras no Recife
- Aplicativo de transporte 99 doa seis mil corridas gratuitas para combater o coronavírus no Recife
Os pacotes entregues devem ter no máximo 20 kg e as entregas podem acontecer em qualquer horário, 24 horas por dia. O solicitante pode ainda tirar dúvidas diretamente com o motorista, além de acompanhar o percurso de sua entrega.
Mercado
Com a funcionalidade, o inDriver mira os pequenos negócios locais como farmácias, padarias e entregas pessoais de um usuário para outra pessoa, como um documento, uma chave, uma roupa, etc. O serviço chega para auxiliar neste momento em que o isolamento social ainda é necessário e as pessoas estão se habituando mais a uma rotina de contatos remotos.
Concorrentes como Uber e 99 já atuam nesse nicho. O inDriver entra na briga garantindo "a menor taxa de mercado (paga pelos entregadores)", já que os valores são negociáveis.
Fundada em 2012, a empresa já atua hoje em 31 países, transportando 50 milhões de usuários em 300 cidades.
Comentários