Agilidade

Celpe passa a disponibilizar fatura pelo WhatsApp

Iniciativa inédita no setor elétrico facilitará acesso à nova modalidade de pagamento via Pix

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 23/10/2020 às 17:05 | Atualizado em 23/10/2020 às 17:10
Divulgação
Aumento anunciado nesta terça-feira (27) já entra em vigor na quinta-feira (29) - FOTO: Divulgação

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) lançou um serviço inédito no setor elétrico brasileiro. A empresa possibilitará o cadastro para recebimento da fatura digital pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Com a nova medida, os clientes poderão realizar o embolso através do Pix, nova ferramenta de pagamento virtual, criada pelo Banco Central, que será lançada no dia 16 de novembro em todo o País. A Celpe disponibilizará o pagamento com o Pix na mesma data.

 >> Contas da Celpe poderão ser pagas através do PIX a partir de novembro

>> Está com contas da Celpe em dia? Saiba como participar do sorteio que premia R$ 100 mil em prêmios

>> Veja como negociar dívidas com a Celpe pela internet até a próxima sexta-feira

A empresa destaca a facilitação e lembra que "o atendimento digital veio para ficar e a pandemia da covid-19 acelerou esse movimento de interação entre empresas e consumidores de diferentes formas". O serviço de cadastro da fatura digital está disponível no site da distribuidora, em lojas físicas e, em novembro, será disponibilizado também via SMS.

De acordo com a Celpe, entre fevereiro e agosto de 2020, houve um crescimento de 233% na quantidade de operações com cartão de crédito. No mesmo período, o acesso ao aplicativo da Neoenergia (maior grupo privado do setor elétrico brasileiro em número de clientes) também cresceu 112%. Já quando se analisa somente maio, mês com um dos maiores níveis de adesão ao isolamento social no Brasil, a empresa registrou que 37% dos clientes usaram os canais digitais para pagamento da fatura.

O supervisor de Soluções de Mensageria da Neoenergia, Mateus Prates, explicou que “a fatura digital traz comodidade aos clientes no que se refere ao recebimento da fatura em uma ferramenta acessível como o WhatsApp. É importante ressaltar os ganhos com o reforço da segurança diante da Covid-19, devido à preservação do distanciamento social, e aos benefícios ambientais como a diminuição de impressão de papeis”, afirmou.

Como acessar?

Para acessar ter acesso a novidade, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da distribuidora (81 3217-6990) e escolher a opção Fatura Digital. A partir desse momento será possível fazer o cadastro gratuito para receber a conta por e-mail ou pelo WhatsApp. Ao optar receber pelo celular, a fatura é enviada diretamente no aplicativo todo mês.

A Celpe garantiu que o novo sistema estará acessível na conta simplificada, que chega no corpo da mensagem, onde estará o QR-Code e o Pix Link que direcionam para pagamento via Pix. Basta apontar a câmera do celular para o código ou clicar no link que o cliente será encaminhado diretamente para o sistema de pagamento utilizado pelo cliente, seja por meio da conta em banco ou pela carteira digital.

 

Comentários

Últimas notícias