Tecnologia

Feiras de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe contarão com plataforma de vendas online

Aplicativo e site "Sulanquei" será um marketplace que disponibilizará produtos de mais de 20 mil barraqueiros e lojistas da Feira da Sulanca

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 28/10/2020 às 17:17
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
FOTO: Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Leitura:

A partir da próxima segunda-feira (2), uma plataforma criada por três empresários pernambucanos vai permitir que usuários de qualquer lugar do Estado possam adquirir produtos das principais feiras da sulanca que estão localizadas no Agreste. O site "Sulanquei" funcionará no esquema de marketplace. 

Os barraqueiros das feiras de Caruaru (Sulanca), Toritama (Parque das Feiras) e Santa Cruz do Capibaribe (Moda Center Santa Cruz) poderão se cadastrar, adicionando os produtos disponíveis e realizando as vendas para o consumidor final. Já os clientes poderão acessar o site ou aplicativo para comprar itens de diferentes varejistas e pagar tudo junto, em um só carrinho.

>> Confira o calendário das feiras de fim de ano em Caruaru, Santa Cruz e Toritama

Além do e-comerce, o projeto contempla a capacitação para os feirantes entenderem o processo de empreendedorismo digital.

"A ideia surgiu com base não só da pandemia, mas é um projeto minuciosamente elaborado para atender, elevar e valorizar a classe. Nosso objetivo é ultrapassar as fronteiras regionais e colocar o Nordeste na rota da moda nacional e quem sabe internacional. Queremos que barraqueiros das três cidades tenham a primeira filial nacional de suas barracas no Sulanquei", explica Leonardo Carvalho, um dos sócios da plataforma.

O aplicativo começará a atender apenas quem mora em Pernambuco, mas os sócios prometem que logo irá ser ampliado para todo o Nordeste. 

Todas as três feiras atraem mais de 10 mil visitantes para Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama em um dia de alto movimento. Esse movimento foi reduzido durante a pandemia. As feiras são paradas obrigatórias para visitantes que passam pelo interior de Pernambuco. Além de ponto turístico, as feiras são um dos maiores comércios de vestuário do Estado.

A expectativa é que 20 mil barraqueiros e lojistas entrem para o aplicativo e que isso reflita em um aumento de 65% nas vendas dos três locais de compra, ao todo, anualmente.

 

 

Confira


Comentários

Últimas notícias