POLO MÉDICO

Hapvida e Roche Diagnóstica Brasil investem R$ 46 milhões em super laboratório em Pernambuco

Núcleo Técnico Operacional tem capacidade para processar com eficiência cerca de 2,6 milhões de análises por mês

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 19/11/2020 às 14:33
JOSE BRITTO/DIVULGAÇÃO
NTO Pelo menos 2,6 milhões de análises poderão ser processadas por mês - FOTO: JOSE BRITTO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Com investimento de R$46 milhões, o Sistema Hapvida e a Roche Diagnóstica Brasil inauguraram oficialmente o Núcleo Técnico Operacional (NTO), uma central inteligente de controle e gestão de produção e qualidade integrados, no Recife. O NTO tem capacidade para processar com eficiência 95% dos 2,6 milhões de análises realizadas mensalmente na rede Hapvida. 

O NTO é o primeiro projeto desta proporção da Roche Diagnóstica fora da Europa e representa inovação e automação laboratorial integrada deste porte únicas no Nordeste. As novas instalações são automatizadas e irão reduzir custos e integrar os resultados dos testes com o sistema de registros médicos eletrônicos proprietários do Hapvida. Isso resulta em mais agilidade, controle e qualidade às análises, além dos processamentos e logísticas de exames laboratoriais de atendimento.

“O NTO tem capacidade para processar rapidamente tanto testes mais simples quanto os mais complexos, aumentando o nível de verticalização de exames laboratoriais e otimizando a utilização de nossa capacidade produtiva, sem qualquer intervenção humana, o que garante maior confiabilidade dos resultados”, afirma o CEO do Hapvida, Jorge Pinheiro.

As instalações do NTO ficam no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. E, de acordo com  a superintendente de serviços de diagnósticos por imagem e laboratorial do Sistema Hapvida, Cidéria Costa, aqui serão recebidas amostras do Brasil inteiro, centralizando e otimizando recursos e prazos.

“Esta parceria permitirá fortalecer a colaboração entre as empresas não só na parte de diagnóstico como também no acompanhamento da saúde dos usuários da rede, colocando a Roche cada vez mais perto dos pacientes. É um grande avanço para a saúde no Brasil e estamos muito orgulhosos em poder ampliar o acesso da população a este tipo de inovação", corrobora o presidente da Roche Diagnóstica Brasil, Antonio Vergara.

Sistema

Atualmente, o Sistema Hapvida tem mais de 6,5 milhões de clientes, posicionando-se como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil. São mais de 35 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, que conta com 43 hospitais, 191 clínicas médicas, 43 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Já a Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, com atuação em mais de 100 países. 

 

Comentários

Últimas notícias