GPTW ganha formato online

PRÊMIO Evento será realizado no dia 1º de dezembro de forma digital. Este ano, cerimônia vai unificar estados de Pernambuco, Ceará e Alagoas

Publicado em 25/11/2020 às 2:00
DIVULGAÇÃO
CONFIANÇA Diretora regional da GPTW, Mariza Quinderé Sabadia ressalta a importância de tornar uma empresa um bom lugar para trabalhar - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Um formato totalmente online, com mais integração e mais democracia. A premiação Melhores Empresas para Trabalhar, da consultoria Great Place to Work (GPTW), que celebra as melhores práticas de atuação no mercado corporativo por meio da avaliação dos próprios funcionários, será diferente este ano, como tudo realizado desde que a pandemia da covid-19 passou a fazer parte do nosso cotidiano. Com as recomendações sanitárias de distanciamento social, a edição 2020 será online e unificada. As empresas representantes dos estados de Pernambuco, Ceará e Alagoas se encontram por meio da plataforma Streamyard, no dia 1º de dezembro, às 17h.

"A grande mudança é em relação ao formato, que permitiu democratizar a premiação de 2020. Conseguiremos levar a cerimônia para muito mais pessoas, o que é impossibilitado em um evento presencial, com número específico de convidados. Uma outra grande mudança deste ano é a realização do evento de premiação de modo unificado com Pernambuco, Alagoas e Ceará. Em um ano em que vivemos a pandemia, pensamos primeiramente em preservar a saúde de todos com o formato online e com a entrega de prêmio de forma virtual, com um certificado digital", detalha Mariana Fava, responsável pelo marketing e eventos da GPTW.

Para Pernambuco, a edição conta mais uma vez com a parceria entre a GPTW e o Jornal do Commercio. As pequenas, médias e grandes empresas que estão na disputa serão reconhecidas no dia da cerimônia, demonstrando a importância não só dos funcionários, mas do reconhecimento deles, como comenta Vladimir Melo, diretor comercial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. "A parceria que o JC tem com a GPTW reforça nosso cuidado em fomentar políticas que inovem na sua atuação e impactem positivamente a sociedade. As empresas que concorrem ao prêmio, sejam elas pequenas, médias ou grandes, são destaque na sua atuação, independentemente do resultado do prêmio, pois o reconhecimento como um excelente lugar para trabalhar pelos funcionários é um reflexo de como ela atua diariamente", comenta.

Sobre o formato online, o diretor acrescenta: "Nós estamos adaptando eventos para o digital ao longo dos últimos meses, pois é o que o momento permite. Com a GPTW não seria diferente: mesmo a distância, nós mantemos nossa parceria presente, pois reconhecer essas empresas é um grande momento de comemoração", complementa. Todos os detalhes da premiação e o ranking 2020 estarão na edição de 2 de dezembro do JC.

HISTÓRIA

A Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações para obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação e que as reconhece como bons lugares para trabalhar por meio da avaliação dos próprios funcionários. Para homenagear as melhores empresas para trabalhar segundo a GPTW, a consultoria criou uma premiação que acontece há 24 anos no Brasil e, em 2020, chega à 10ª edição em Pernambuco.

"O prêmio aconteceu pela primeira vez no mundo aqui no Brasil, em 1997. Até hoje serve como inspiração para outras empresas entenderem o quanto é importante colocar o funcionário no centro do processo e construir uma relação de confiança entre funcionários e líderes", explica a diretora regional do CE|RN|PE|AL da GPTW, Mariza Quinderé Sabadia.

O prêmio reúne pequenas, médias e grandes empresas em categorias distintas, numa avaliação feita em nível estadual e nacional. Para participar, as empresas precisam ser certificadas pela GPTW, ter no mínimo a nota 70 nas avaliações aplicadas e atingir a amostra mínima de respondentes para ser elegível ao ranking. Para o prêmio nacional, é preciso que a empresa tenha, no mínimo, 100 colaboradores; para os rankings regionais de Pernambuco, Ceará e Alagoas é necessário que a empresa tenha, no mínimo, 30 colaboradores. A composição da nota é feita por 67% da pesquisa respondida pelos funcionários, mais 33% das práticas culturais de cada empresa.

"Para as empresas premiadas, acontece um ganho importante como marca, uma forma de ser uma companhia atrativa para grandes talentos que desejam entrar e, sobretudo, permanecer nas organizações. Além disso, dados importantes demonstram que o faturamento das melhores empresas para trabalhar é bem maior do que o resultado do PIB Nacional. Entendemos que um bom lugar para trabalhar fomenta a inovação e o crescimento financeiro", avalia Mariza.

Este dado a que a diretora se refere é apresentado na pesquisa "Melhores Empresas GPTW Brasil - 24ª Edição", que traz um estudo da nova edição do ranking GPTW, onde o faturamento das empresas premiadas apresenta um crescimento de 9,3%.

 

Comentários

Últimas notícias