Uma das principais datas para o varejo, a Black Friday é celebrada nesta sexta-feira (27). Neste dia o RioMar Recife, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, funcionará em horário ampliado. A lojas do mall prometem oferecer descontos de até 70% em produtos dos mais diversos segmentos.
Participam da Black Friday RioMar lojas de moda masculina, feminina, infantil e moda praia, decoração, cama, mesa e banho, brinquedos, utilidades domésticas, joias, sapatos masculinos e femininos, beleza, perfumaria, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, gastronomia, além de óticas e farmácias
Apesar da data oficial ser na sexta-feira, as promoções já são oferecidas desde o início da semana. Nas lojas que já se encontram na Black Friday, os itens mais procurados, até o momento, são: televisores, liquidificadores e itens domésticos.
Para atender à demanda crescente, as lojas âncoras e megalojas funcionarão das 6h às 23h; lojas satélites e quiosques, incluindo as operações de alimentação dos pisos L1 e L2 funcionarão das 8h às 23h. Serão adotados todos os protocolos de segurança contra a covid-19, com distanciamento, dispensers de álcool gel distribuídos nos vários pisos do mall, além da obrigatoriedade do uso de máscaras para circulação no shopping.
“No RioMar, a nossa expectativa é de alcançar um fluxo de clientes entre 80% a 90%, em comparação com 2019. Quanto ao crescimento das vendas a nossa aposta é de um percentual de 3% a 5% comparando com o ano anterior, dependendo de cada segmento do varejo”, diz o superintendente do RioMar Recife Henrique Medeiros.
O home office aumentou a demanda nas compras de itens do lar. Móveis e produtos para residência devem ter um salto maior nas vendas do que nos anos anteriores, segundo pesquisa realizada pelo R7 Brasil. O consumidor atual está mais preocupado com a renovação da casa, adaptação às suas necessidades. O padrão de buscas por produtos eletrônicos e eletrodomésticos deve se manter em alta, registra a pesquisa.
RioMar Online
Durante a pandemia os lojistas se digitalizaram mais e o RioMar Online que apresentou, de abril a setembro, um crescimento de 34% em novos usuários. Com Black Friday, a expectativa é de potencializar esses número, por houve a entrada recente de novas marcas plataforma e-commercer do mall.
Atualmente, são mais de mil produtos cadastrados na plataforma, com a vantagem do cliente fazer suas compras em diferentes lojas e receber tudo de numa só entrega e em até 48 horas, dependendo da localização da residência. A plataforma entrou em funcionamento no segundo semestre de 2019 e de lá para cá consolidou-se. Para comprar é só acessar: compras.vivariomaronline.com.br
A Neotrust/Compre&Confie estima que a Black Friday deste ano será 77% maior que a do ano passado, com quase 11 milhões de pedidos e R$ 6,9 bilhões em faturamento. A Ebit|Nielsen é mais conservadora e acredita em uma alta de 27% nas vendas comparadas a 2019.
Lista de desejos
Diante de um apontamento feito pelo Méliuz, maior plataforma de cashback do País, as mercadorias mais vendidas nas temporadas passadas da Black Friday foram TVs e Smart TVs, notebooks, tablets, smartphones, roupas e calçados.
Os produtos mais cobiçados este ano, de acordo com o resultado da pesquisa da TracyLocke Brasil (agência de shopper experience dos grupos DDB/ABC) e a startup Behup são: roupas, sapatos e acessórios (44%); eletrodomésticos (41%); informática e eletrônicos (40%); smartphones e telefones celulares (39%); utilidades domésticas e itens para casa (35%); perfumes e cosméticos (24%); itens de decoração (18%).
Comentários