Agora vai?

Perto da privatização, Correios publica Plano de Desligamento Incentivado

O regulamento do Plano da estatal foi divulgado nesta sexta (4)

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 04/12/2020 às 20:07 | Atualizado em 04/12/2020 às 20:07
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Com o PDI 2020, os Correios objetivam adequar sua força de trabalho - FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Os Correios publicaram, nesta sexta-feira (4), o regulamento do seu Plano de Desligamento Incentivado (PDI/2020). A medida é utilizada por empresas, por meio do qual o empregado, de acordo com os termos do regulamento, pode solicitar o seu desligamento. Os Correios vêm sendo constantemente citado pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, como uma das principais metas de privatização do governo Bolsonaro.

>> Operação Black Friday da Receita apreende R$ 2 milhões em encomendas irregulares que chegaram pelos Correios no Recife

>> Privatização dos Correios está sob análise do BNDES, diz porta-voz

>> Correios passam a permitir pagamento de taxas de importação pelo aplicativo

A justificativa apresentada pela estatal é que, com o PDI 2020, a empresa objetiva "adequar sua força de trabalho, face às mudanças do processo produtivo e às necessidades dos clientes e do mercado, dando prosseguimento às ações de melhoria da gestão e fortalecimento da sustentabilidade econômico-financeira". A adesão ao Plano poderá ser feita de 4 a 15 de janeiro de 2021.

Poderão se inscrever, os empregados que estão aposentados, enquadrado em cargo em extinção na empresa, ou que possuem tempo de efetivo exercício maior ou igual a 15 anos nos Correios, na data do desligamento. Os empregados que optarem pela adesão, contarão com um simulador virtual, que possibilitará a análise das questões financeiras e possíveis vantagens do PDI 2020. 

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, disse que "ao lançarmos este programa, buscamos atuar em duas frentes distintas, porém complementares: a redução de despesas com pessoal e, mais importante, a adaptação do quadro funcional à realidade do mercado. Esperamos, ainda, promover um reconhecimento digno aos que labutaram por décadas em prol da empresa”, afirmou o dirigente. 

Comentários

Últimas notícias