Oportunidade

Senac abre 74 vagas gratuitas de cursos para idosos em Pernambuco

Vagas são para as cidades do Recife, Caruaru e Petrolina, em cursos de graduação e extensão

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 18/12/2020 às 0:06 | Atualizado em 18/12/2020 às 0:34
PIXABAY
DIA DO PROFISSIONAL DE TI - FOTO: PIXABAY

A Faculdade Senac Pernambuco, por meio do Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade (FATI), abriu inscrições para 74 vagas gratuitas para 13 disciplinas de oito cursos de graduação e um curso de extensão no Estado. As qualificações serão ofertadas na sede da instituição, no Recife, em Caruaru, no Agreste e Petrolina, no Sertão do São Francisco. Oportunidade tem com foco a integração e o desenvolvimento educacional, sociocultural, político e intergeracional dos idosos.

>> Aeronáutica abre concurso com 234 vagas no Recife e em outras cidades

>> Abertas as inscrições para concursos da Prefeitura de João Pessoa; salários chegam a R$ 6,4 mil

As inscrições começaram nesta quinta-feira (17) e seguem até 22 de janeiro de 2021. Podem se candidatar pessoas acima de 60 anos e que tenham ensino médio completo. As aulas terão início entre fevereiro e abril do próximo ano em formato remoto.

Os candidatos poderão escolher algumas disciplinas dos cursos de Administração, Gastronomia, Design de Interiores, Design de Moda, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Estética e Cosmética, ou o curso de extensão “Alimentação Saudável em Tempos de Pandemia”. A carga-horária varia entre 15 e 80 h/a. 


Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do curso, ler o edital e efetivar a inscrição. Em seguida, deve encaminhar por e-mail (disponibilizado no edital) com os documentos digitalizados, como cópias do CPF e RG (frente e verso), do comprovante de residência e da ficha 19 e/ou certificado de conclusão do ensino médio.

Cumprindo essas fases, o candidato será convocado para uma entrevista remota, por videoconferência. A publicação dos selecionados será feita no dia 8 de fevereiro no site do (FATI).

Vagas

  • Recife

Administração: 10 vagas (2 disciplinas)
Recursos Humanos: 3 vagas (1 disciplina)
Gestão Comercial: 5 vagas (1 disciplina)
Design de Moda: 3 vagas (1 disciplina)
Design de Interiores: 3 vagas (1 disciplina)
Estética e Cosmética: 4 vagas (1 disciplina)
Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 3 vagas (1 disciplina)
Gastronomia: 20 vagas (5 disciplinas)

  • Caruaru

Gastronomia: 4 vagas (2 disciplinas)

  • Petrolina

Gastronomia: 4 vagas (2 disciplinas)

Comentários

Últimas notícias