aviação

Anac projeta crescimento de 14% na movimentação do Aeroporto do Recife em janeiro

Está prevista uma média diária de 190 voos (incluindo pousos e decolagens), no terminal da capital pernambucana

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/01/2021 às 20:11
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Anac prevê 5.883 voos (entre pousos e decolagens) para o Aeroporto do Recife durante este mês - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

O Aeroporto do Recife deverá registrar crescimento de 14% na malha aérea de janeiro, na comparação com o mês de dezembro. A projeção é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que prevê 5.883 voos (entre pousos e decolagens) para o Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre durante este mês. O levantamento foi realizado pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur.

Está prevista uma média diária de 190 voos (incluindo pousos e decolagens), no terminal da capital pernambucana. Na comparação com outras capitais do Nordeste, o Recife mantém o topo do ranking, seguido por Salvador, com 167 voos diários e por Fortaleza, com 95.

“O segundo semestre de 2020 demonstrou a capacidade de ressurgimento do Turismo de Pernambuco, com a retomada gradual da atividade em todo o Estado. Agora, para 2021, seguimos rumo à recuperação total da nossa malha, com a ampliação no número de voos operados”, pontua o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

VOOS DIRETOS

Em janeiro, o Recife conta com a liberação pela Anac de ligações diretas do Recife para 36 destinos nacionais e dois internacionais. Os voos são para as cidades de Aracaju, Belém, Brasília, Campina Grande, Caruaru, Confins, Cuiabá, Fernando de Noronha, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Jericoacoara, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Parnaíba, Petrolina, Porto Alegre, Porto Velho, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São José dos Pinhais, São Luís, São Paulo (Congonhas, Guarulhos, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Serra Talhada, Teresina, Uberlândia, Vitória, Lisboa (Portugal) e Ilha do Sal (Cabo Verde). Este último voo, está liberado pela Anac, mas ainda sem data de início.

Comentários

Últimas notícias