NOVIDADE

Secretaria da Fazenda de Pernambuco lança canais online para atender ao contribuinte; saiba como acessar

Chat e WhatsApp tiram dúvidas sobre ICMS, ICD, IPVA, liberação de mercadorias e outros assuntos

Imagem do autor
Cadastrado por

Thalis Araújo

Publicado em 07/01/2021 às 15:11 | Atualizado em 07/01/2021 às 15:15
Notícia
X

Os contribuintes terão mais facilidade para se comunicar com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco. É que foram lançados nesta semana o Chat Online e um canal de atendimento pelo WhatsApp. As ferramentas ficam disponíveis no site da Sefaz-PE.

Veja como ter acesso aos serviços

Para acessar os canais, o contribuinte deve entrar no site oficial da Fazenda e clicar no ícone no canto direito inferior da tela com o brasão do governo. Em seguida, a assistente virtual da Sefaz-PE iniciará o atendimento online. Além do chat, o Fisco Estadual também está disponibilizando um número de Whatsapp como mais uma forma de atendimento ao contribuinte. Basta adicionar o telefone 3183-5913 e tirar suas dúvidas por meio da conversa pelo aplicativo.

“Esta ferramenta facilita o acesso do contribuinte à Sefaz, independentemente do local onde o mesmo se encontre, assim como, contribuirá para que o atendimento ocorra de forma mais célere”, comenta o diretor em exercício da Diretoria Geral de Fiscalização e Atendimento, Roberto Neves.

>> Atrasou o recolhimento de ICMS, IPVA ou ICD em Pernambuco durante a pandemia? Saiba como renegociar o débito

>> De IPVA a material escolar: veja lista de despesas para o começo de 2021

Com esses novos canais, as pessoas podem tirar dúvidas sobre o parcelamento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens ou Direitos (ICD), Liberação de mercadorias entre outros serviços.

Tags

Autor