iptu

Moradores de Jaboatão dos Guararapes podem ter até 30% de desconto no IPTU 2021

Prefeitura da cidade já está enviando os carnês de pagamento

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/01/2021 às 16:43 | Atualizado em 12/01/2021 às 16:50
Notícia
X

Moradores do município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, que estão adimplentes com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), podem receber descontos de até 30% nos carnês referente ao exercício de 2021, que já estão sendo enviados pela Prefeitura da cidade.

>> Jaboatão dos Guararapes terá maior PPP do Estado para estruturação da iluminação pública 

Com reajuste de 3,9182% este ano, o pagamento pode ter desconto de 10%, para parcelamento em até 10 quotas mensais e 30%, para quem optar pelo pagamento da cota única. A expectativa da Fazenda Municipal é de arrecadar cerca de R$ 93 milhões até o fim do ano.

A emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) também pode ser feita de forma on-line, por meio do site da Prefeitura de Jaboatão. Para realizar o processo, o contribuinte deve fornecer o sequencial ou a inscrição do imóvel, escolher pela opção de parcelamento ou pagamento da cota única e preencher a data de vencimento. Atualmente, a cidade conta com cerca de 205 mil imóveis cadastrados.

Recife

No Recife, os carnês de pagamento do IPTU de 2021 também já começaram a ser distribuídos. Neste ano, o contribuinte que estiver em dia com o pagamento do IPTU poderá obter um desconto de até 10%.

O vencimento da primeira parcela do imposto acontece no dia 10 de fevereiro. Quem está adimplente com o município poderá quitar a cota única com 10% de desconto ou optar pelo parcelamento em até dez vezes, com desconto de 5% até o dia do vencimento.

Tags

Autor