EXPERIÊNCIA

Facebook oferece mais de 40 vagas para latino-americanos participarem de estágio internacional

De acordo com o Facebook, a América Latina tem sido um importante celeiro de talentos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/04/2021 às 13:14 | Atualizado em 08/04/2021 às 13:14
Notícia
X

O Facebook está com mais de 40 vagas abertas para latino-americanos em seu programa de estágio internacional. As posições são para Engenheiros de Software e Engenheiros Front End, nos escritórios dos EUA e do Reino Unido. Com duração de 12 semanas, o início do programa é previsto para 2022, e os estudantes podem escolher entre 10 possíveis datas entre janeiro e setembro para começar, dependendo do cronograma de sua universidade.

De acordo com o Facebook, a América Latina tem sido um importante celeiro de talentos na área de engenharia. Desde 2015, já foram contratados cerca de 380 estudantes latinos no programa, e esse número tem aumentado devido ao bom desempenho dos estagiários da região.

São requisitados aos interessados um ou mais anos de experiência com Perl, Java, Php, Python ou C++.
O estudante precisa estar atualmente matriculado em um programa de graduação e em processo de obtenção do grau de Bacharelado ou Mestrado em Ciências da Computação ou área relacionada, além de se sentirem confortáveis para se comunicar em inglês, já que as duas entrevistas acontecem com engenheiros dos escritórios do Reino Unido e dos Estados Unidos.

Entre os benefícios, segundo a empresa, estão um salário competitivo, acomodação (Housing), custo dos trâmites de visto, viagem de ida e volta, transporte, refeições, além de auxílio para academia, plano de saúde, eventos, mentoria e equipamentos (celular e computador). 

Para divulgar o programa, estreia no dia 8 de abril a campanha "É pra mim", uma série de cinco vídeos - cada um com um personagem que já participou do programa e foi efetivado - que vão ao ar ao longo das próximas semanas na página de carreiras do Facebook.

Confira as  vagas e se inscreva através dos links: 


Software Engineering, Internship- Estados Unidos 

Software Engineering, Internship and Front End Engineering, Internship- Reino Unido

O início é previsto para 2022, com possibilidade de 10 datas entre Janeiro e Setembro para começar. A duração do estágio é de 12 semanas, com possibilidade de contratação ao final. 

Cronograma:  


Semana 1: Orientação e Definição de Projetos
Semanas 2-11: Projetos
Semana 6: Avaliação intermediária
Semana 11: Calibração
Semana 12: Avaliação final

Tags

Autor