TECNOLOGIA

Claro fecha parceria com empresa de drones para fazer entregas de mercadorias pelas redes 4G, 4,5G e 5G

A operadora passa a ter exclusividade para fornecer soluções em conectividade para os clientes da empresa de drones

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 16/04/2021 às 16:38 | Atualizado em 19/04/2021 às 12:09
Notícia
X

A empresa de telefonia Claro fez uma parceria com uma empresa que desenvolve soluções e tecnologia para entregas de mercadorias leves utilizando drones, a Speedbird Aero. A parceria faz com que, por meio de suas redes 4G, 4,5G e 5G, a operadora passe a ter exclusividade para fornecer soluções em conectividade para os clientes da desenvolvedora.

“A operadora será a primeira empresa do país, no mercado de telecom, a possuir o drone de carga, com rotas aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e com rotas aprovadas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA)”, comentou Hamilton Ricardo Pereira da Silva, diretor de Logística da Claro.

A permissão foi concedida por causa de um projeto do Ifood, que tem como objetivo realizar entregas em domicílio através de drones. Além da Claro, a Speedbird Aero realiza estudos de soluções com o drone delivery em novas rotas com permissão da ANAC.

Atualmente, a desenvolvedora só possui autorização para voos experimentais nas rotas entre Campinas e Franca, em São Paulo, que permite que sejam feitas entregas para empresas de delivery de comida e e-commerce.

Para a Speedbird Aero, o benefício da parceria se dará em decorrência dos ganhos na consciência situacional e posicionamento preciso das aeronaves, sendo fator principal nas áreas urbanas.

“A melhor forma de manter link de comando e controle de nossas aeronaves é através de uma infraestrutura de telecomunicações confiável”, disse Samuel Salomão, chefe de Produto da Speedbird Aero.


 

Tags

Autor