ALTERAÇÕES

RioMar Recife anuncia novo horário de funcionamento nos finais de semana e feriados

A mudança ocorre após o Governo de Pernambuco anunciar um novo Plano de Convivência com a Covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 22/04/2021 às 21:11 | Atualizado em 22/04/2021 às 21:20
Notícia
X

Com o novo Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco divulgado pela gestão estadual nesta quinta-feira (22), flexibilizando atividades econômicas a partir do dia 26 de abril, próxima segunda-feira, shoppings centers terão seus horários de funcionamento alterados. O RioMar Recife, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, anunciou que, no mês de maio, passa a funcionar a partir das 10h nos sábados, domingos e feriados.

Com a mudança no horário de abertura, o fechamento ocorrerá uma hora mais tarde, passando para as 18h. Desde o início de abril, o mall está funcionando das 9h às 17h nos finais de semana e feriados. De segunda a sexta-feira o horário permanecerá o mesmo: 10h às 20h.

O superintendente do RioMar Recife, Henrique Medeiros, destacou que o novo horário trará benefícios aos lojistas. "Nós vemos a mudança como positiva, principalmente para os bares, restaurantes e lanchonetes. Nos finais de semana, você vai almoçar, geralmente, mais tarde. Quando se vai até as 18h, você ganha um tempinho a mais e normalmente o shopping começa a esquentar por volta das 10h30", avaliou.

"Nós temos uma data bem importante agora, que é o Dia das Mães. Então, eu acho que o fato estar aberto o mês inteiro, as pessoas voltarem a se acostumar a ir ao shopping, e ter essa sazonalidade, que no ano passado a gente não teve porque os shoppings estavam fechados neste período, trazem a expectativa positiva. Só o fato de o shopping estar aberto gera isso", completou. 

Medeiros pontuou, no entanto, que a expectativa era de que o funcionamento se estendesse até as 22h. "Nossa expectativa era que voltasse ao horário normal, das 10h às 22h durante a semana. Acho que a gente já teria condição, mas só o fato de não recuar já é um passo positivo para nós", disse. 

O superintendente ressaltou que o mall continua a cumprir com todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, e pediu que os clientes permaneçam atentos às precauções. "Desde que a gente reabriu, estamos com esse cuidado. Nós continuaremos com todos os protocolos, álcool em gel, distanciamento social, utilização de máscara obrigatória, entre outros pontos", completou. 

Compras online

Quem optar por continuar a comprar pela internet, terá à disposição o RioMar Online. A plataforma digital permanecerá funcionando das 10h às 22h de segunda a sexta-feira e das 9h às 22h nos sábados, domingos e feriados.

As entregas são rápidas e há mais de 140 lojas cadastradas, fornecendo cerca de 11 mil produtos. Para comprar, basta acessar o site compras.vivariomarrecife.com.br. É possível escolher a opção "delivery", para recebimento do produto em casa, ou "drive-thru" para retirar o produto no estacionamento coberto, próximo aos Correios. 

"A plataforma possui vários seguimentos, como moda, assessórios, decoração e gastronomia. Neste período de Páscoa, foi criada uma sessão exclusiva, com ovos de Páscoa, queijos, vinhos e biscoitos especiais. Há frete grátis para a primeira compra ou para compras acima de R$250, no caso de quem já é cliente", explica a gerente de Marketing do RioMar, Denielly Halinski.

 

Tags

Autor