FLEXIBILIZAÇÃO

Shoppings do Grande Recife alteram seus horários de funcionamento nos finais de semana e feriados

Um novo Plano de Convivência com a Covid-19 foi anunciado nesta quinta-feira (22)

JC
JC
Publicado em 23/04/2021 às 0:00
Notícia
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
A flexibilização no Estado ocorre a partir do dia 26 de abril, mas os shoppings só irão alterar o funcionamento a partir do dia 1º de maio - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

A partir do final de semana dos dias 1º e 2 de maio, shoppings de Pernambuco terão seus horários de funcionamento alterados. A mudança ocorre após o Governo de Pernambuco anunciar, nesta quinta-feira (22), um novo Plano de Contingência com a Covid-19 a partir do dia 26 de abril.

Atualmente funcionando das 10h às 20h de segunda sexta-feira e das 9h às 17h nos sábados, domingos e feriados, os shoppings RioMar Recife, Guararapes e Tacaruna passarão a funcionar das 10h às 18h nos finais de semana e feriados. De segunda a sexta-feira o horário permanece o mesmo. 

Os demais centros de compras (Boa Vista, Recife, Camará, Patteo, Plaza, Camará, River, Costa Dourada) informaram que ainda não decidiram os horários de funcionamento, mas que a definição deve ocorrer até esta sexta-feira (23). 

O superintendente do RioMar Recife, Henrique Medeiros, destacou que o novo horário trará benefícios aos lojistas. "Nós vemos a mudança como positiva, principalmente para os bares, restaurantes e lanchonetes. Nos finais de semana, você vai almoçar, geralmente, mais tarde. Quando se vai até as 18h, você ganha um tempinho a mais e normalmente o shopping começa a esquentar por volta das 10h30", avaliou.

"Nós temos uma data bem importante agora, que é o Dia das Mães. Então, eu acho que o fato estar aberto o mês inteiro, as pessoas voltarem a se acostumar a ir ao shopping, e ter essa sazonalidade, que no ano passado a gente não teve porque os shoppings estavam fechados neste período, trazem a expectativa positiva. Só o fato de o shopping estar aberto gera isso", completou.

Por meio de nota, o presidente da associação, Paulo Carneiro, disse que os altos números da pandemia no Estado exigem cuidados para evitar a propagação da covid-19. Entretanto, o avanço maior era esperado, porque, segundo a associação, os setores econômicos vêm cumprindo com os protocolos para evitar aglomerações e preservar empregos e saúde da população.

O órgão também apontou o Dia das Mães uma das datas mais importantes do ano para a categoria. "A população, naturalmente, vai procurar os shoppings e, desta forma, seria melhor diluir mais a frequência dos clientes", disse trecho do texto.

Com o objetivo de estender o horário até as 20h nas vésperas da data comemorativa, a Apasce afirmou que irá, então, pleitear ao governo. Segundo a associação, o setor conta com cerca de quatro mil lojistas e seus 50 mil funcionários.

Ainda de acordo com a Apasce, os shoppings estão preparados para funcionar nos horários estabelecidos, contribuindo com as autoridades através do cumprimento das medidas de segurança sanitária.

 

 

Comentários

Últimas notícias