Procon amplia atuação no Agreste de Pernambuco e faz 39 fiscalizações em um único dia
Ampliação da fiscalização é para conferir o cumprimento do decreto estadual que aumentou as restrições para tentar conter o contágio do coronavírus na região
Por conta das novas medidas restritivas no Agreste do estado, o Procon Pernambuco reforçou as equipes de fiscalização nessa região para cumprimento do decreto do Governo do Estado no combate ao coronavírus. Nesta quarta-feira (19), 39 estabelecimentos foram fiscalizados, três foram autuados e um interditado. Em Santa Cruz do Capibaribe, que fica a 190 km do Recife, o Centro Esportivo Pele Bronzeada foi autuado e interditado por descumprir o decreto.
Ao chegar no centro esportivo, após às 21h, os fiscais encontraram cerca de 50 pessoas no local. Segundo o Procon-PE havia aglomeração e prática de esportes sem os devidos cuidados, muitos não utilizavam máscara e nem praticavam o distanciamento social. Pelo decreto estadual, até o dia 31 de maio, em mais de 50 cidades do interior do estado estão proibidas atividades econômicas e sociais, de segunda a sexta, das 18h até as 5h do dia seguinte. Aos sábados e domingos, a proibição é em qualquer horário.
INTERDIÇÃO
Ainda em Santa Cruz do Capibaribe, dois estabelecimentos foram autuados por estarem abertos após o horário permitido, inclusive com atendimento ao cliente: o Espetinho do Valdo e a loja de Conveniência do posto de combustíveis Maria de Nazaré.
“É importante ressaltar que a maioria dos locais visitados estavam cumprindo com o decreto. Além da fiscalização, os fiscais do órgão vêm orientando a população e os comerciantes, principalmente os pequenos comerciantes, acerca das novas determinações do decreto”, detalhou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
As operações do Procon-PE na região irão continuar e contam com o apoio das prefeituras, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Polícia Militar.
- Veja quais as 53 cidades de Pernambuco com restrições mais rígidas a partir de terça-feira (18)
- Sem vagas livres em UTI covid e enfermaria, 21 cidades de Pernambuco com restrições rígidas sentem nova pressão da pandemia
- PE recebe mais doses da Astrazeneca, restrições mais rígidas em cidades do Agreste, violência cresce no Recife. Comece o dia bem informado
- Classificadas como essenciais por lei, igrejas não estão livres das restrições adotadas no Agreste de Pernambuco