expansão

Para desafogar atendimento, Caixa abrirá novas agências em Pernambuco

Com isso, o banco estará presente em todos os municípios com mais de 40 mil habitantes

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 20/05/2021 às 20:56
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
AMPLIAÇÃO Estado será contemplado com mais oito agências - FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Leitura:

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (20) mais uma ampliação da rede de atendimento do banco. O plano de expansão da rede em 2021 terá 130 novas unidades, em 128 diferentes municípios. São 79 unidades para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio, alcançando mais regiões do interior de cada estado brasileiro. O banco público estima que com a ampliação de sua rede de atendimento beneficiará cerca de 28,6 milhões de brasileiros.

Em Pernambuco serão oito cidades beneficiadas. Estão na lista os municípios de Moreno, no Grande Recife, Águas Belas, Brejo da Madre de DeusSão Bento do Una, no Agreste, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, no Sertão, o arquipélago de Fernando de Noronha, além de Sirinhaém na Zona da Mata Sul do Estado. A unidade de Petrolina será especializada em agronegócio

A ação de expansão é a maior dos últimos anos. “Somos o maior banco do hemisfério Sul, e agora vamos totalizar mais de 26 mil pontos de atendimento, entre agências, lotéricas e correspondentes bancários”, ressalta Pedro Guimarães, Presidente da Caixa. 

O banco já havia anunciado no início do ano a criação de 79 novas unidades em todo o Brasil, sendo 21 unidades voltadas para o agronegócio. Além da continuidade da expansão nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a nova expansão também atende a mais cidades interioranas das regiões Sul e Sudeste.

Novas unidades por estado

  • Na região Centro-Oeste, a Caixa vai abrir 20 unidades: 1 no Distrito Federal; 5 em Goiás; 7 no Mato Grosso e 7 no Mato Grosso do Sul.
  • Para o Nordeste, serão abertas 43 novas unidades: 3 na Bahia; 10 no Ceará; 19 no Maranhão; 1 na Paraíba; 8 em Pernambuco e 2 no Piauí.
  • Na região Norte, são 33 novas unidades: 7 no Amazonas; 23 no Pará; 2 em Rondônia e 1 no Tocantins.
  • 20 unidades serão inauguradas no Sudeste: 1 no Espírito Santo; 8 em Minas Gerais; 9 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro.
  • Na região Sul, a rede de atendimento ganha 14 unidades: 7 no Paraná; 2 em Santa Catarina e 5 no Rio Grande do Sul.
NE10
Benefício do PIS/Pasep - Abono salarial é pago hoje (24/6); confira quem recebe - FOTO:NE10

Comentários

Últimas notícias