AME Recife

Primeiro dia de pagamento Auxílio Emergencial do Recife tem aglomerações nos locais de entrega dos cartões

As entregas dos cartões ocorrerão até o dia 1º de junho

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 24/05/2021 às 22:09
Notícia
X

com informações da repórter Mônica Ermírio, da TV Jornal 

O primeiro dia de pagamento do Auxílio Municipal Emergencial (AME) do Recife teve aglomerações em pontos de entrega dos cartões. A reportagem da TV Jornal percorreu alguns locais e registrou tumultos, além de atrasos no atendimento.

No Parque da Macaxeira, Zona Norte do Recife, beneficiários não conseguiram pegar o cartão após passar o dia na espera. "Vim de manhã e não consegui, também vim de tarde, mas não peguei. Estou esperando há horas para ser atendida. Estou grávida e é uma gravidez de alto risco, vim andando do Córrego da Areia", relatou a dona de casa Camila Maria da Silva.

A dona de casa Bruna Pereira chegou ao local de entrega pela manhã com a filha, mas só conseguiu pegar o cartão no final da tarde. "Começaram a atender às 11h, mas deveriam ter começado às 8h. Então juntou a turma da manhã com a turma da tarde e ficou muita gente. Consegui pegar o cartão depois de ter muita paciência", contou.

Agentes da Guarda Municipal estiveram no local pela manhã e, à tarde, a Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) auxiliaram na organização. Uma senhora chegou a ter o braço machucado durante a confusão e precisou de atendimento médico.

Também foram registradas aglomerações no Centro Social Urbano Bidu Krause, na Avenida 11 de agosto, no bairro do Curado, Zona Oeste, e no Compaz Escritor Ariano Suassuna, na Avenida General San Martin, no Cordeiro, também na Zona Oeste.

Por meio de nota, a Secretaria Executiva da Assistência Social do Recife informou que muitas pessoas estiveram nos locais porque houve um atraso da empresa responsável na entrega dos cartões. No entanto, "a partir de amanhã, a entrega será iniciada no horário planejado e a situação será normalizada".

A Prefeitura do Recife orienta às pessoas que não conseguiram buscar os cartões nesta segunda-feira compareçam aos respectivos locais nesta terça-feira (25).

O valor do auxílio varia entre R$ 50 e R$ 150 e depende do perfil do beneficiário, que pode ser utilizado nos estabelecimentos comerciais credenciados. Os agendamentos devem ser feitos no Conecta Recife até o dia 1º de junho, quando será o último dia de entrega do cartão.

As entregas ocorrerão até o próximo dia 1º das 8h às 17h. No dia de retirada do cartão o beneficiário deverá apresentar um documento de identificação com foto juntamente com o CPF ou o NIS. 

Os locais de entrega são:

  • Sesc Santo Amaro (Praça do Campo Santo, 1-101, Santo Amaro)
  • Compaz Escritor Ariano Suassuna (Av. Gen. San Martin, 1208, Cordeiro)
  • Estádio José do Rêgo Maciel (Av. Beberibe, 1285, Arruda)
  • Escola Técnica Miguel Batista (Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 7487, Macaxeira)
  • Centro Social Urbano Bido Krause (Avenida 11 de agosto, s/nº, Curado)
  • Geraldão (Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 7787, Imbiribeira)

Tags

Autor