Funcionamento

Restaurantes vão abrir no feriado de Corpus Christi em Pernambuco? Veja

Como o feriado de Corpus Christi é trocado pelo São João no Estado, entenda como fica a situação desses estabelecimentos em meio à pandemia da covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 02/06/2021 às 17:17 | Atualizado em 02/06/2021 às 18:15
Notícia
X

Quem quiser aproveitar o dia de Corpus Christi para dar uma passadinha nos bares e restaurantes - obedecendo os protocolos sanitários naturalmente - vai encontrar tudo funcionando até às 20h. Como há anos em Pernambuco o feriado religioso é trocado pela festa de São João, estará tudo funcionando normalmente.  

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Pernambuco, André Araújo, diz que a entidade chegou a procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco para saber se teria alguma alteração da data por conta da pandemia. "Como há mais de 10 anos a data de Corpus Christi não é feriado, tivemos a informação de que vai permanecer tudo como está, com fechamento às 20h", observa Araújo. 

O empresário da Cia. do Chopp e conselheiro da Abrasel-PE, Tony Sousa, espera que o movimento seja razoável. "Estaremos funcionando com toda equipe, semelhante a um sábado ou domingo. Esperamos um movimento razoável, desde que não chova", aposta. 

CRISE DA PANDEMIA

De acordo com a Abrase, antes da pandemia o setor em Pernambuco contava com 17 mil restaurantes. A covid-19 provocou o fechamento de 40% dos negócios. A atividade gerava 240 mil empregos formais antes da pandemia, mas 40% foram demitidos durante a pandemia. 

Tags

Autor