COMÉRCIO

Os shoppings vão abrir no feriado de Corpus Christi em Pernambuco? Veja esquema do RioMar e outros centros de compras

Os centros de compra vão funcionar no mesmo horário adotado durante os dias de semana. O feriado de Corpus Christi é municipal e muitas cidades pernambucanas optaram por transferir a folga para o Dia de São João

Angela Fernanda Belfort
Cadastrado por
Angela Fernanda Belfort
Publicado em 02/06/2021 às 14:50
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
O RioMar estará aberto das 10h às 20h nesta quinta (3), dia de Corpus Christi - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Os shoppings vão estar abertos no mesmo horário que estão funcionando durante os dias de semana,  nesta quinta-feira (03), dia de Corpus Christi, com o atendimento presencial das 10h às 20 horas. Há pelo menos 20 anos, a data não é feriado no Recife, porque várias cidades optaram por ser feriado no dia de São João, 24 de junho. As festas juninas são muito comemoradas em Pernambuco, principalmente no interior. No RioMar, o horário será das 10h às 20 horas, com exceção do Expresso Cidadão e os bancos, que estarão fechados.

>> Veja como fica o funcionamento dos shoppings do Grande Recife durante o período de restrições mais rígidas

"O feriado de Corpus Christi é municipal. No entanto, várias cidades pernambucanas decidiram transferir o feriado para o dia de São João. Tudo vai funcionar normalmente: o comércio, os serviços. O feriado é somente bancário porque o sistema financeiro do Brasil fecha", resume o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, Fred Leal.

O Plaza Shopping vai funcionar no Dia de Corpus Christi das 10h às 20h. Já o Paulista North Way Shopping vai funcionar no mesmo horário dos dias da semana com as lojas e praça de alimentação ficando abertas das 10h às 20h e os serviços de delivery disponíveis das 10h às 22h. No entanto, as atividades de lazer (park & games e cinema) fecham nesta quinta (3).

O Shopping Guararapes fará o atendimento presencial das 10h às 20h nesta quinta (3). Os clientes podem fazer compras em outros horários pela plataforma de e-commerce Guararapes Online, disponível em versão aplicativo para Android e iOS ou pelo site www.guararapesonline.com.br. Também é oferecida a opção de drive-thru, possibilitando aos clientes retirarem suas compras sem sair do carro, no ponto de coleta localizado no piso térreo do Edifício Garagem do Shopping Guararapes.

Os demais shoppings, incluindo o Recife, o Tacaruna e o Patteo Shopping, funcionam das 10h às 20h. Todos os centros de compra estão cumprindo as medidas restritivas decretadas pelo governo do Estado que estão em vigor até o próximo domingo (6) devido à pandemia do coronavírus.

FACULTATIVO

O governo de Pernambuco decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (3), dia de Corpus Christi. O decreto vigente, que trata das restrições de funcionamento das atividades econômicas, determina apenas a diferenciação entre os segmentos autorizados a operar durante a semana e os que podem funcionar nos fins de semana. Portanto, na próxima quinta-feira, por não ser feriado, o funcionamento de cada atividade segue as regras autorizadas de cada região do Estado para os dias de semana.

 

Comentários

Últimas notícias