Oportunidade

Pró-Criança abre mais de 700 vagas para curso gratuito com foco na empregabilidade

O curso é para jovens que estejam no ensino médio e tenham entre 16 anos e 25 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 03/06/2021 às 22:26 | Atualizado em 03/06/2021 às 22:54
Notícia
X

O Movimento Pró-Criança, em parceria com a Solar Coca-Cola, está ofertando 716 vagas para o curso gratuito com foco na empregabilidade de jovens que estejam no ensino médio e tenham entre 16 anos e 25 anos. A iniciativa, denominada de "Coletivo Online", foi lançado em outubro do ano passado. As inscrições podem ser feitas no site do projeto seguem até o dia 21 de junho. Aulas começam na próxima segunda-feira (7).

Segundo os organizadores, a medida que os jovens forem se matriculando eles serão inseridos em novas turmas e iniciando a formação. O curso oferece conteúdos com temas do mundo do trabalho, por exemplo, elaborar um plano de vida, fazer o planejamento financeiro, construir o currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Com essa nova configuração, os idealizadores indicam que os jovens podem ser qualificados em seis semanas, metade do tempo do curso presencial. Nesse período, além dos vídeos e atividades, os alunos contam com apoio de educadores do projeto para tirar dúvidas sobre os conteúdos.

Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Tags

Autor