PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

Prova de vida de aposentados e pensionistas do Recife foi prorrogada; veja data limite para não ter benefício suspenso

A prorrogação ocorreu devido à pandemia do coronavírus para evitar mais pessoas circulando. As aglomerações contribuem para aumentar o contágio pela covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 17/06/2021 às 10:50 | Atualizado em 17/06/2021 às 11:09
Notícia
X

Foi prorrogada, até 30 de setembro deste ano, a prorrogação da suspensão da exigência de comprovação anual de vida para aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município do Recife, segundo estabelece o decreto nº 34.659 publicado nesta quarta-feira (16) de junho. A prova de vida deve ser feita anualmente pelo beneficiado. Inicialmente, a prorrogação ia até o dia 30 deste mês.

>> Servidor do Recife vai levar mais tempo para se aposentar e ter aposentadoria menor

O artigo 1º  do decreto estabelece a prorrogação da suspensão até 30 de setembro deste ano. O RPPS, do Município do Recife, é disciplinado pelo Decreto Municipal nº 32.091,de 21 de janeiro de 2019. A prorrogação ocorreu devido à pandemia do coronavírus, já que aglomerações podem contribuir para provocar o aumento da contaminação da covid-19. 

A Previdência do município do Recife (Reciprev) tem 9.466 segurados previdenciários, sendo 7.133 aposentados e 2.333 pensionistas e 18.475 beneficiários do sistema Saúde Recife. Os usuários do Reciprev podem continuar fazendo vários serviços on line pelo site (www.reciprev.recife.pe.gov.br), como dar entrada no processo de concessão de pensão, consultas de processos, tipos de benefícios previdenciários, alíquotas das contribuições previdenciárias, entre outros.

Ainda no site, o aposentado ou pensionista poderá solicitar informes de rendimentos, contracheque e outros, através do e-mail [email protected]

Ainda sobre os serviços virtuais, os beneficiários do Saúde Recife poderão resolver questões sobre home care, autorizações em geral, perícias, internações, atendimento domiciliar, liberação de curativo, treinamento de prestadores, biometria, emissão de carteira, liberação de boletos atrasados, dentre outros, usando os telefones 0800 28 12345 (ligação de telefone fixo) e 3003.3933, com funcionamento disponível 24 horas por dia, de acordo com informações da Prefeitura do Recife.

 

Tags

Autor