CENTROS DE COMPRAS

Veja o horário de funcionamento dos shoppings do Grande Recife neste São João

Estabelecimentos adotaram horários especiais

Douglas Hacknen Julianna Valença
Douglas Hacknen
Julianna Valença
Publicado em 21/06/2021 às 22:24
Notícia
Divulgação/JCPM
RioMar Recife, funcionará das 12h às 21h - FOTO: Divulgação/JCPM
Leitura:

O dia de São João Batistacelebrado em 24 de junho, altera o funcionamento de alguns estabelecimentos. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), os shoppings, por exemplo, terão horário especial. Confira abaixo:

 

RioMar

No feriado de São João, o RioMar Recife, localizado no Pina, Zona Sul do Recife, funcionará das 12h às 21h. Nos demais dias, o centro de compras estará aberto em um novo horário: de segunda a sexta das 10h às 22h, nos sábados das 10h às 21h e nos domingos das 12h às 21h.

Quem optar por não sair de casa terá à disposição o RioMar Online. A plataforma digital permanecerá funcionando das 10h às 22h.

Para comemorar o período junino, o RioMar está sendo palco da mostra "São João, Cordel e Cangaço", que junta história, tradição e cultura nordestina, até o dia 30 de junho. A exposição tem objetos raros, casas e igrejas cenográficas, móveis, fotografias, xilogravuras e documentos, e reúne pela primeira vez três tradições de grande valor cultural: o São João – a maior festa popular nordestina; o Cordel – a expressão fantástica da poesia popular; e o Cangaço – com suas histórias de luta, mistérios, arte e política.

Estão expostos objetos pessoais de Luiz Gonzaga, J. Borges e Lampião e outros grandes ícones de nossa história e cultura. A entrada é gratuita.

Recife

Na próxima quinta-feira (24), o Shopping Recife, localizado na Zona Sul da cidade, funcionará das 12h às 21h para todas as atividades comerciais. O centro de compras registra ainda que o seu atual horário de funcionamento é das 10h às 22h, de segunda a sexta; das 10h às 21h, aos sábados; e do meio-dia às 21h, nos domingos.

Guararapes

No período de São João, o Shopping Guararapes, localizado em Jaboatão dos Guararapes, funcionará normalmente na quarta-feira (23), das 9h às 22h. No feriado do dia 24, o mall opera em horário especial, das 12h às 21h. Os consumidores também podem optar por fazer compras em outros horários, através da plataforma de e-commerce Guararapes Online, disponível em versão aplicativo para Android e iOS ou pelo site.

Boa Vista

O centro de compras funciona normalmente na véspera de feriado, quarta-feira (23), das 9h às 21h. Já no dia seguinte, quinta-feira (24), o Boa Vista, localizado na Região Centro de Recife, irá operar das 11h às 19h. Nos demais dias, o estabelecimento estará aberto de segunda a sábado, das 9h às 21h e aos domingos das 11h às 19h.

Camará

Em Camaragibe, o Camará shopping promove o Arraiá do Amor, na praça de alimentação do centro de compras, até o dia 30 de junho. No local, foi criado um ambiente com decoração junina e espaço instagramável, onde o público pode fazer compras no clima de São João e registrar o momento com fotos. Na quarta-feira (23), véspera do feriado, o mall funciona das 10h às 22h. Já no feriado da quinta-feira (24), o horário de operação será das 12h às 21h.

Costa Dourada

O Shopping Costa Dourada, localizado no Cabo de Santo Agostinho, funciona na quarta-feira (23) das 10h às 22h. No feriado da quinta-feira (24), o horário de operação do shopping será das 12h às 21h.

Até o dia 30 de junho, o clima junino toma canto do centro da compras; a praça de eventos conta com decoração temática, onde o público consegue interagir com três espaços instagramáveis. Além dos cenários preparados, que contam elementos que remetem às tradições do interior pernambucano, a Praça Junina também oferece barraquinhas de artesanato e de comidas típicas como pamonha, canjica, bolo de milho e outras iguarias da culinária de época.

Tacaruna

Na quarta-feira 23 de junho (véspera de São João), o mall vai funcionar no horário normal das 10h às 22. No dia 24 de junho (feriado de São João), o Tacaruna funcionará em horário especial das 12h às 21h.

Nos demais dias, seguindo o plano de convivência com a pandemia da Covid-19, anunciada pelo Governo de Pernambuco, o centro de compras passa a funcionar de segunda a sexta de 10h às 22, nos nos sábados das 10h às 21h, e domingos das 12h às 21h.

Comentários

Últimas notícias