RMR

Confira o que abre e o que fecha nesta quinta-feira (24), feriado de São João

Na data, alguns estabelecimentos funcionarão em horários especiais na Região Metropolitana do Recife

Julianna Valença
Cadastrado por
Julianna Valença
Publicado em 21/06/2021 às 16:27 | Atualizado em 23/06/2021 às 11:55
Foto: Reprodução/ TV Jornal
As festividades juninas serão comemoradas de uma forma diferente neste ano - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal

Nesta quinta-feira (24) é celebrado o dia de São João, data em que há, tradicionalmente, compensação do feriado de Corpus Christi - comemorado 60 dias após a páscoa -, no estado de Pernambuco. Mesmo com as festas canceladas devido à pandemia da covid-19, na data, alguns estabelecimentos funcionarão em horários especiais na Região Metropolitana do Recife. Confira:

Comércio

De acordo com Câmara de Dirigentes Lojistas de Recife (CDL), o comércio do Centro e dos bairros da RMR funcionarão nesta quinta-feira (24) em regime facultativo, das 9h às 19h.

Shoppings

RioMar

No feriado de São João, o RioMar Recife, localizado no Pina, Zona Sul do Recife, funcionará das 12h às 21h. Nos demais dias, o centro de compras estará aberto em um novo horário: de segunda a sexta das 10h às 22h, nos sábados das 10h às 21h e nos domingos das 12h às 21h.

Quem optar por não sair de casa terá à disposição o RioMar Online. A plataforma digital permanecerá funcionando das 10h às 22h.

Para comemorar o período junino, o RioMar está sendo palco da mostra "São João, Cordel e Cangaço", que junta história, tradição e cultura nordestina, até o dia 30 de junho. A exposição tem objetos raros, casas e igrejas cenográficas, móveis, fotografias, xilogravuras e documentos, e reúne pela primeira vez três tradições de grande valor cultural: o São João – a maior festa popular nordestina; o Cordel – a expressão fantástica da poesia popular; e o Cangaço – com suas histórias de luta, mistérios, arte e política.

Estão expostos objetos pessoais de Luiz Gonzaga, J. Borges e Lampião e outros grandes ícones de nossa história e cultura. A entrada é gratuita.

Recife

Na próxima quinta-feira (24), o Shopping Recife, localizado na Zona Sul do Recife, funcionará das 12h às 21h para todas as atividades comerciais. O centro de compras registra ainda que o seu atual horário de funcionamento é das 10h às 22h, de segunda a sexta; das 10h às 21h, aos sábados; e do meio-dia às 21h, nos domingos.

 

Guararapes

No período de São João, o Shopping Guararapes, Localizado em Jaboatão dos Guararapes, funcionará normalmente na quarta-feira (23), das 9h às 22h. No feriado do dia 24, o mall opera em horário especial, das 12h às 21h. Os consumidores também podem optar por fazer compras em outros horários, através da plataforma de e-commerce Guararapes Online, disponível em versão aplicativo para Android e iOS ou pelo site.

 

Boa Vista


O centro de compras funciona normalmente na véspera de feriado, quarta-feira (23), das 9h às 21h. Já no dia seguinte, quinta-feira (24), o Boa Vista, localizado na Região Centro de Recife, irá operar das 11h às 19h. Nos demais dias, o estabelecimento estará aberto de segunda a sábado, das 9h às 21h e aos domingos das 11h às 19h.

 

Patteo Olinda

Nesta quarta-feira (23), véspera do Dia de São João, o Shopping Patteo Olinda, em Olinda, no Grande Recife, funciona normalmente, das 9h às 22h.

Já na quinta-feira (24), Dia de São João, o funcionamento será das 12h às 21h para as operações de compras, alimentação e parques, que tiveram a reabertura autorizada pelo Governo de Pernambuco. O cinema, academias e clínicas médicas funcionam conforme programação própria.

Camará


Em Camaragibe, o Camará shopping promove o Arraiá do Amor, na praça de alimentação do centro de compras, até o dia 30 de junho. No local, foi criado um ambiente com decoração junina e espaço instagramável, onde o público pode fazer compras no clima de São João e registrar o momento com fotos. Na quarta-feira (23), véspera do feriado, o mall funciona das 10h às 22h. Já no feriado da quinta-feira (24), o horário de operação será das 12h às 21h.


Costa Dourada


O Shopping Costa Dourada, localizado no Cabo de Santo Agostinho, funciona na quarta-feira (23) das 10h às 22h. No feriado da quinta-feira (24), o horário de operação do shopping será das 12h às 21h.

Até o dia 30 de junho, o clima junino toma canto do centro da compras; a praça de eventos conta com decoração temática, onde o público consegue interagir com três espaços Instagramáveis. Além dos cenários preparados, que contam elementos que remetem às tradições do interior pernambucano, a Praça Junina também oferece barraquinhas de artesanato e de comidas típicas como pamonha, canjica, bolo de milho e outras iguarias da culinária de época.


Tacaruna


Na quarta-feira 23 de junho (véspera de São João), o mall vai funcionar no horário normal das 10h às 22. No dia 24 de junho (feriado de São João), o Tacaruna funcionará em horário especial das 12h às 21h.

Nos demais dias, seguindo o plano de convivência com a pandemia da Covid-19, anunciada pelo Governo de Pernambuco, o centro de compras passa a funcionar de segunda a sexta de 10h às 22, nos nos sábados das 10h às 21h, e domingos das 12h às 21h.

 

ETC

No shopping ETC, localizado nos Aflitos, Zona Norte do Recife, estará em funcionamento nesta quinta-feira (24) a praça de alimentação e todas as lojas, das 12h às 18h. O mall conta com a novidade da reabertura do Cine Rosa e Silva, neste mesmo dia. A programação dos filmes em cartaz pode ser conferida no site.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias nas cidades onde o dia de São João for feriado oficial não terão expediente na quinta-feira (24). 

 

Ferreira Costa

As lojas da Ferreira Costa da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e na Tamarineira, na Zona Norte da capital pernambucana, e Garanhuns funcionarão no dia 24 de 9h às 17h. A Ferreira Costa disponibiliza um endereço eletrônico para quem deseja comprar sem sair de casa. Acesse o site clicando aqui.  

 

Detran-PE

Em decorrência do feriado de São João, no dia 24 de junho, estarão fechadas a sede do Órgão, localizada no bairro da Iputinga, Zona Norte do Recife, as Unidades de Táxis e Coletivos (DUAT), as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e as lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão.

Ainda segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), as Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estarão com seus agentes nas ruas, no dia do feriado, para garantir mais tranquilidade à população. O órgão reforça a importância de que os cidadãos façam o seu papel, mantendo a prudência na hora de dirigir e não fazendo uso da mistura fatal álcool e direção.

Comentários

Últimas notícias