troca

Após 27 anos, Jeff Bezos deixa comando da Amazon

Com a saída do bilionário, a empresa contará com a liderança de Andy Jassy, que atualmente é responsável pela Amazon Web Services (AWS)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira, AFP

Publicado em 05/07/2021 às 15:33 | Atualizado em 05/07/2021 às 15:38
Notícia
X

Depois de 27 anos, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, deixa o cargo de CEO da companhia nesta segunda-feira (5). O bilionário agora dará espaços para planos futuro. No próximo dia 20 de julho, por exemplo, ele irá participar de um voo espacial, que será a primeira tripulada da Blue Origin, empresa aeroespacial de Jeff Bezos.

Com a saída do bilionário do comando da Amazon, a empresa contará com a liderança de Andy Jassy, que atualmente é responsável pela Amazon Web Services (AWS), braço de serviços de armazenamento e processamento de dados da companhia.

A mudança de liderança foi anunciada em fevereiro, sendo o dia 5 de julho estabelecido como a data oficial para a realização da transição. O dia foi escolhido por marcar o aniversário de 27 da empresa, que foi criada em 1994.

Apesar da troca, Bezos irá continuar na Amazon, no cargo de presidente-executivo do conselho. Na última quinta-feira (1º), ele foi configurado como a pessoa mais rica do mundo no ranking de bilionários da Bloomberg. Sua fortuna é estimada em US$ 199 bilhões.

Viagem ao espaço vendida por US$ 28 milhões

Um comprador não identificado pagou 28 milhões de dólares em um leilão para acompanhar Jeff Bezos e seu irmão no primeiro voo espacial tripulado da empresa Blue Origin. O fundador da Amazon e seu irmão Mark estarão a bordo do New Shepard em uma viagem de apenas 10 minutos. A eles se juntarão o vencedor de um leilão beneficente e um quarto turista espacial.

O New Shepard decolará de um deserto no oeste do Texas. A cápsula que levará os passageiros se separará do propulsor e ultrapassará a Linha de Karman, a cerca de 100 quilômetros de altura, que marca o limite entre a atmosfera da Terra e o espaço.

Dos 10 minutos de duração da viagem, os viajantes passarão quatro no espaço, onde poderão sentir a falta de gravidade e observar a curvatura da Terra vista do espaço.


Tags

Autor