economia

Reciclar vidro dá desconto na conta da Celpe. Veja como fazer

Projeto Vale Luz, programa de reciclagem da Celpe, agora aceita embalagens de vidro que darão descontos na conta de energia

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 07/07/2021 às 16:35
Notícia
X

A Celpe está oferecendo mais uma opção para os clientes receberem desconto na conta de energia elétrica. A companhia ampliou o número de resíduos aceitos pelo Projeto Vale Luz, promovido pelo Programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A partir deste mês de julho, o vidro passa a ser aceito oficialmente em todos os pontos de recolhimento do projeto.

Em junho, a concessionária promoveu uma experiência para analisar a aceitação dos consumidores em relação à novidade. A participação foi tão positiva que foram entregues mais de 1,8 tonelada do material.
Cada quilo de vidro entregue ao Projeto Vale Luz é revertido em R$ 0,08 para o cliente. Apenas vidros em bom estado, completamente vazios e limpos são aceitos. Objetos quebrados ou rachado não são contabilizados.

NOVIDADE

“A entrega de vidros era um pedido dos nossos clientes, que muitas vezes têm receio de descartar o material no lixo comum e provocar acidentes. A inclusão do vidro no Vale Luz é, principalmente, mais uma oportunidade de todos receberem algum tipo de desconto na fatura neste momento tão sensível da economia”, afirmou o supervisor de Eficiência Energética da Celpe, Artur Costa.

Além do benefício financeiro, o Projeto Vale Luz também promove uma maior conscientização sobre a necessidade de descartar os resíduos de forma correta, diminuindo o impacto sobre o meio ambiente. “O vidro é um dos resíduos que mais demora a se decompor. Alguns estudiosos chegam a afirmar que o tempo é indeterminado, o que influencia diretamente no meio ambiente. Quanto mais descartarmos de maneira assertiva, mas contribuiremos para a preservação da natureza”, concluiu Artur Costa.

COMO PARTICIPAR 

Para aproveitar as vantagens do programa Vale Luz o cliente da Celpe deve estar em dia com a companhia. Estando sem débito, ele precisa apenas se apresentar no local de troca itinerante munido de sua conta e um documento de identificação com foto. Para saber onde o caminhão do Vale Luz vai estar a cada semana, consulte o aplicativo para celular Vale Luz, disponível em Android, IOS e Windows. Ou ainda veja a programação no site www.serviços.celpe.com.br

Os participantes do Vale Luz podem entregar, além do vidro, metal (latinhas de alumínio e ferro), papel, papelão, plásticos (garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza e higiene), óleos vegetais (como os de coco, de cozinha, soja, canola, girassol, milho) e eletrônicos (exceto geladeiras, refrigeradores e condicionadores de ar). Os materiais precisam estar limpos e, em caso de papéis, já empilhados, o que facilitará o processo de pesagem.

CONDOMÍNIOS

Condomínios também podem participar do projeto através do Vale Luz Condomínio, que faz a coleta de resíduos diretamente nas unidades localizadas na RMR, concedendo descontos na fatura de energia do condomínio cadastrado. Para se inscrever, basta baixar a ficha de cadastro no site da Celpe e envia-la via e-mail para eficiê[email protected], com o assunto Vale Luz Celpe, ou entrar em contato pelo telefone (81) 3035-8965.


Tags

Autor