APAGÃO

Não está previsto ter apagão, promete Bolsonaro

De acordo com o presidente da República, o governo federal tem investido em fontes alternativas de energia

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/07/2021 às 20:51 | Atualizado em 27/07/2021 às 22:24
Notícia
X

Em meio a crise de abastecimento de energia elétrica e o aumento na conta de luz, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que não faltará energia como ocorreu na crise do apagão em 2001. Segundo o chefe do Executivo, o Brasil estaria dando “azar” diante dos períodos de escassez de chuvas.

“Estamos na maior crise hidrológica do Brasil. Nunca ficamos tanto tempo sem chover. Mas, não está previsto ter apagão, até porque também em governos anteriores, se investiu em fontes alternativas como aquelas que vem de fontes de combustíveis fósseis”, declarou Bolsonaro.

Ele ressaltou que o governo federal tem buscado potencializar as fontes de energias alternativas, dando continuidade ao que foi feito pelo governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). “Já tinha no Nordeste a energia eólica, e foi potencializada. Também estamos investindo pesadamente na energia solar. Da minha parte, nós zeramos todos os impostos de placas fotovoltaicas”, declarou o presidente, na noite desta terça-feira (27), em entrevista à Rede Nordeste de Rádio.

Tags

Autor