Varejo

Le biscuit investe R$ 3 milhões em sua 18ª loja no Recife projetada para covid

Unidade começou a funcionar no bairro da Madalena, com a abertura de 24 postos de trabalho diretos

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 02/08/2021 às 19:36 | Atualizado em 03/08/2021 às 13:15
Notícia
X

A Le biscuit - uma das maiores varejistas do País - investiu R$ 3,3 milhões para inaugurar uma nova loja em Pernambuco. Localizada no bairro recifense da Madalena, a unidade é a 18ª da rede no Estado. Aberta no pós-pandemia, a loja já foi projetada para atender os protocolos de segurança da covid-19. Com 1.140 metros quadrados, a unidade foi planejada para oferecer um ambiente arejado e com amplo espaço de circulação, respeitando os protocolos oficiais de segurança para a prevenção dos lojistas, colaboradores e clientes. 

Num momento em que a economia ainda busca uma retomada e que o desemprego ainda permanece alto em Pernambuco, a nova loja no Recife vai aquecer a economia local e promover a abertura de 24 postos de trabalho diretos.

Dentre as facilidades oferecidas em tempos de pandemia, está a possibilidade de realização de  autoatendimento no momento da finalização das compras por meio de totens instalados nas lojas. O próprio cliente pode fazer o pagamento das compras, reduzindo filas e agilizando o processo de pagamento. Já por meio do conceito de gôndola estendida, o cliente tem acesso a um sortimento ampliado de itens online a partir da loja física por meio da leitura do QR Code nos produtos, sendo possível realizar as compras online com entrega gratuita na loja (sem custo de frete), ou receber em casa.

PRESENÇA DA REDE 

O novo estabelecimento representa a 18ª unidade da rede varejista em Pernambuco. Atualmente são 15 lojas próprias e três franquias em doze cidades pernambucanas: Cabo de Santo Agostinho; Carpina; Caruaru; Camaragibe; Vitória de Santo Antão; Recife; Petrolina; Paulista; Olinda; Jaboatão dos Guararapes, Serra Talhada e Santa Cruz do Capibaribe.

"Estamos empolgados com a inauguração da nova loja em Recife, que receberá as nossas soluções mais modernas em termos de omnicanalidade e conectividade para agilizar e otimizar o processo de compra. Esperamos proporcionar uma experiência única e diferenciada aos nossos clientes", destaca Cláucio Detoni, Diretor de Operações e Expansão da Le biscuit.

A Le biscuit comercializa mais de 20 mil itens separados por categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros. A marca é responsável pelo processo de compra de produtos importados, nacionais e distribuição às lojas franqueadas. Para tanto, a empresa possui um Centro de Distribuição próprio em Camaçari (BA).

Os clientes podem efetuar as compras por meio de diversos canais, como site, aplicativo disponível na Apple Store e Play Store, e nas 147 lojas físicas da rede espalhadas pelo País.

Transformação digital

A Le biscuit vem passando por um processo de transformação digital e ampliação da rede física nos últimos anos. Recentemente, adotou na rede o Pix, sistema de pagamento do Banco Central (BC) que agiliza o processo de compra e oferece gratuidade para pagamentos e transferências entre bancos via TED ou DOC. Além disso, a rede lançou o novo cartão Le biscuit VISA, que oferece aos clientes vantagens e descontos exclusivos, como parcelamentos em até 12 vezes sem juros. A integração dos canais físico e digital está presente em novas plataformas como o Retire em Loja, que permite ao cliente realizar as compras online e retirá-las nas lojas físicas, e o Auto Atendimento, pelo qual o cliente efetua o pagamento da compra de maneira mais cômoda e segura, evitando filas.

A loja também disponibiliza aos clientes o aplicativo Le+, que permite acesso a um sortimento ampliado de itens online a partir das lojas físicas por meio da leitura do QR Code, sendo possível realizar as compras online com entrega gratuita nas lojas (sem custo de frete) ou receber em casa.

 

Tags

Autor