PARCERIA

CDL e Sindilojas aderem ao Passaporte Recife Vacina, que dá descontos e benefícios para quem já se imunizou contra covid-19

O programa tem como objetivo, garantir descontos e benefícios em estabelecimentos comerciais para os recifenses que já se vacinaram com as duas doses ou que receberam uma vacina de dose única

Mirella Araújo
Mirella Araújo
Publicado em 22/07/2021 às 16:31
Notícia
Marcos Pastich/PCR Imagem
O prefeito João Campos esteve reunido com o presidente da CDL Recife e do Sindilojas Recife, Fred Leal, nesta quinta-feira (22) - FOTO: Marcos Pastich/PCR Imagem
Leitura:

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife e o Sindicato dos Lojistas do Comercio de Bens e Serviços (Sindilojas) do Recife são as novas parcerias do Passaporte Recife Vacina. A adesão foi confirmada pelo prefeito João Campos, logo após um almoço com o presidente  das entidades, Fred Leal, nesta quinta-feira (22).  O programa tem como objetivo, garantir descontos e benefícios em estabelecimentos comerciais para os recifenses que já se vacinaram com as duas doses ou que receberam uma vacina de dose única.

Bares e restaurantes vinculados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PE), além de hotéis e pousadas filiados à A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) também já estão aderindo ao programa, segundo a Prefeitura do Recife.

 

“Lembrando que cada loja e cada entidade pode escolher o que oferecer e como oferecer, porque o que a gente quer é motivar as pessoas a se vacinarem, e trazendo os empreendedores da cidade, as pessoas que tem comércio e que geram emprego para também estimular isso", disse João Campos. "Então aqui eu agradeço, Fred, a iniciativa de vocês por estarem abertos ao diálogo e, junto com os associados, valorizarem a vacina. Mais uma vez a CDL e o Sindilojas mostram o compromisso com a cidade”, complementou. 

 Já Fred Leal reforçou a importância da vacinação para a saúde das pessoas e para o fortalecimento do comércio local. "A gente sempre defendeu que a vacina é a melhor forma de revitalizar a economia. Então o prefeito está fazendo um trabalho muito bom no Recife e essa campanha incentiva as pessoas a se vacinarem. Consequentemente os lojistas vão poder dar a sua contribuição para incentivar mais e esperamos que a economia volte aos dias normais. Então parabéns pela parceria. O CDL e Sindilojas sempre juntos para o que for para melhorar a vida da população, o comércio e a economia. Estaremos juntos nessa empreitada”, declarou o presidente. 

ACESSO

 Para ter acesso ao Passaporte e aos descontos e benefícios, cada recifense que já completou o ciclo vacinal deverá entrar no Conecta Recife, gerar um QR Code com o passaporte e apresentar nos locais, pelo celular, para usufruir do desconto ou benefício ofertado por cada casa. A Prefeitura do Recife segue intensificando os diálogos com instituições e estabelecimentos para continuar aumentando a adesão à campanha. O objetivo é tanto estimular a população a ir se vacinar como também colaborar com a movimentação desses estabelecimentos impactados pelas medidas restritivas necessárias no contexto de pandemia.

VACINAÇÃO 

O prefeito do Recife João Campos também convocou um novo público para a vacinação contra a covid-19 no Recife, em anuncio feito nas suas redes sociais, nesta quinta-feira. “A partir de hoje, às 19h, vai estar disponível para fazer o agendamento no Conecta Recife as pessoas que tenham 29 anos e que trabalhem na indústria, no serviço bancário e no serviço de Correios. Então, indústria, bancário e Correios, com 29 anos ou mais, já podem agendar a partir de hoje e se vacinar a partir de amanhã”, destacou ele.

 O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Os trabalhadores dos Correios, das indústrias e os bancários devem anexar, no ato do agendamento, uma cópia de um documento oficial de identidade e a declaração da empresa onde atua, assinada pelo responsável. O modelo do documento estará disponível no Conecta Recife. A documentação utilizada para o agendamento deve ser levada no dia da vacinação.

 A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

 Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).

Comentários

Últimas notícias