DESAFIO

Desafio seleciona ideias para reduzir o impacto das marés no Recife e premia vencedores com bolsa de incentivo e viagem para os EUA

Para participar do processo, é necessário ser estudante universitário ou recém-formado e propor ideias que reduzam o impacto das marés na capital pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 03/08/2021 às 11:47 | Atualizado em 03/08/2021 às 12:16
Notícia
X

Em busca de reduzir o impacto das marés na capital pernambucana, uma ação conjunta do Tiradentes  Institute e da Prefeitura do Recife vai envolver estudantes universitários ou recém-formados que queiram propor ideias viáveis sobre o tema e concorrer a um prêmio. 

Para participar da seleção, é necessário ser estudante de qualquer curso de graduação oferecido pela Unit-PE ou ser profissional recém-formado – com até três anos de conclusão da graduação – e morar no Recife. Os estudantes podem ser egressos de qualquer instituição de ensino superior. 

Os interessados deverão formar duplas, conferir o edital e se inscrever através do site do Tiradentes Institute, onde irão submeter o projeto. A partir dos trabalhos enviados, serão selecionadas dez ideias para serem apresentadas e avaliadas no dia 20 de setembro. A dupla mais bem avaliada irá desenvolver sua ideia, que poderá ser adotada e executada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb).

Além disso, a dupla vencedora receberá como prêmio duas bolsas-auxílios para elaborar a solução e uma viagem técnica para Boston, nos Estados Unidos. Neste período, as despesas de viagem da dupla selecionada serão custeadas pela Unit-PE, assim como toda a agenda de compromissos em Boston será programada e acompanhada pelo Tiradentes Institute.

A iniciativa é do Tiradentes Institute, por meio do Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco (UNIT-PE), em parceria com a Prefeitura do Recife, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), e tem como objetivo valorizar soluções inovadoras desenvolvidas nas instituições de ensino e pesquisa em desafios urbanísticos da cidade, aliando o conhecimento à prática. 

"Vamos aproveitar as ideias do projeto de universitários e profissionais recém-formados e colocá-las a serviço do município, gerando resultados concretos para a sociedade. Ganha a gestão pública, ganham as universidades e ganha, sobretudo, o cidadão recifense", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife (SDECTI), Rafael Dubeux. 

Tags

Autor