Carreira

Suape abre vagas para cursos gratuitos no seu projeto de Pedagogia Ambiental. Saiba como disputar

Inscrições foram abertas nesta segunda-feira (2) e seguem até a sexta (6). Serão oferecidas 40 vagas no total

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 02/08/2021 às 15:40 | Atualizado em 02/08/2021 às 15:40
Notícia
X

O Porto de Suape abre inscrições nesta segunda-feira (2) para novos cursos gratuitos do seu projeto de  Pedagogia Ambiental. Promovido pela Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape, as turmas ofertadas são oficina de restauração florestal e pedagogia ambiental. São oferecidas 20 vagas para cada curso. As inscrições seguem até o dia 6 e devem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/vJ2ZP6C7vjQVGq71A.

As aulas teóricas acontecerão remotamente e a parte prática será presencial, seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da covid-19. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos e que já tenham concluído o ensino médio. Os alunos matriculados terão direito a material didático e certificado de conclusão. No primeiro semestre deste ano, 202 pessoas foram capacitadas pelo programa.

Os cursos integram o Programa de Educação Ambiental da estatal portuária, em atendimento ao EIA-RIMA Suape, à Política Nacional de Educação Ambiental, entre outros da esfera federal e estadual. Os conteúdos programáticos dos cursos e as oficinas são relacionados ao desenvolvimento de temas sobre sustentabilidade, com enfoque nas questões socioambientais, conservação e recuperação dos recursos naturais do complexo.

Sobre Suape

Fundado há 42 anos no Litoral Sul de Pernambuco, entre os municípios de Ipojuca e Cabo de Santos Agostinho, o Complexo Industrial Portuário de Suape está instalado em uma área de 13,5 mil hectares. Desse total, 59% é destinado à área de preservação ambiental. 

 

Tags

Autor