Cursos

Governo de Pernambuco disponibiliza 3000 vagas em cursos profissionalizantes para mães. Veja como se candidatar

O projeto Mãe Coruja conta com os workshops de técnicas em atendimento ao público, técnicas de vendas e inteligência emocional

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 09/08/2021 às 15:56 | Atualizado em 09/08/2021 às 16:24
Notícia
X

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, da Secretaria de Educação e CEFOSPE, está disponibilizando três mil vagas para cursos do projeto "Mãe Coruja". O programa tem como objetivo capacitar profissionalmente mães pernambucanas. No formato EAD, as aulas remotas serão iniciadas a partir da próxima segunda-feira (16). As inscrições podem ser realizadas por intermédio do site https://ead.seteq.pe.gov.br.

Os cursos possuem três modalidades diferentes: as aulas de "técnicas de atendimento ao público" terminam no dia 31 de agosto, enquanto as de “técnicas de vendas" e de "inteligência emocional: reflexões e práticas para o autodesenvolvimento", vão até o dia 16 de setembro.

Os workshops têm carga horária de, respectivamente, 40 horas, 80 horas e 20 horas. “Os cursos casam com ofertas de emprego na áreas que sempre surgem nas Agências do Trabalho”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Os três cursos possuem material didático gratuito, sendo ele apostilas para download e vídeo aulas, que serão liberadas à medida que a aluna for concluindo as competências. Para receber o certificado no final das aulas, a mãe deve obter nota mínima de seis em cada lição.

Tags

Autor