Governo de Pernambuco disponibiliza 3000 vagas em cursos profissionalizantes para mães. Veja como se candidatar
O projeto Mãe Coruja conta com os workshops de técnicas em atendimento ao público, técnicas de vendas e inteligência emocional
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, da Secretaria de Educação e CEFOSPE, está disponibilizando três mil vagas para cursos do projeto "Mãe Coruja". O programa tem como objetivo capacitar profissionalmente mães pernambucanas. No formato EAD, as aulas remotas serão iniciadas a partir da próxima segunda-feira (16). As inscrições podem ser realizadas por intermédio do site https://ead.seteq.pe.gov.br.
Os cursos possuem três modalidades diferentes: as aulas de "técnicas de atendimento ao público" terminam no dia 31 de agosto, enquanto as de “técnicas de vendas" e de "inteligência emocional: reflexões e práticas para o autodesenvolvimento", vão até o dia 16 de setembro.
- Organização abre mais de 2,5 mil vagas de cursos de capacitação para quem perdeu o emprego durante a pandemia
- Suape abre vagas para cursos gratuitos no seu projeto de Pedagogia Ambiental. Saiba como disputar
- SESI-PE oferece 200 vagas para cursos gratuitos com certificado; veja como se inscrever
- Concursos públicos e seleções oferecem mais de 50 mil vagas com salários de até R$ 30,4 mil
Os workshops têm carga horária de, respectivamente, 40 horas, 80 horas e 20 horas. “Os cursos casam com ofertas de emprego na áreas que sempre surgem nas Agências do Trabalho”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.
Os três cursos possuem material didático gratuito, sendo ele apostilas para download e vídeo aulas, que serão liberadas à medida que a aluna for concluindo as competências. Para receber o certificado no final das aulas, a mãe deve obter nota mínima de seis em cada lição.