CEARÁ

Teto de residência entregue na sexta por Bolsonaro desaba dois depois em Juazeiro do Norte, Ceará

O forro de PVC da residência, entregue através do Programa Casa Verde Amarela pelo presidente Bolsonaro, se abriu por conta de uma tubulação que estourou

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 16/08/2021 às 15:16
Notícia
X

O teto de PVC de uma residência do programa Casa Verde e Amarela, entregue na última sexta-feira, 13, pelo presidente Jair Bolsonaro em Juazeiro do Norte, no Ceará, desabou na noite deste domingo, 15. Parte da residência, onde moram uma jovem de 24 anos, o filho dela, um menino de 3, e a mãe da jovem, uma mulher de 48 anos, ficou alagada.

>> Apartamentos do Casa Verde e Amarela podem ficar menores e mais distantes no Grande Recife; entenda

A família perdeu móveis do quarto (guarda-roupa e cama) e da cozinha (fogão) que tinha acabado de comprar. “Minha mãe estava deitada na cama no quarto e escutou um estouro alto. O forro cedeu e começou entrar água em todo o quarto. Foi terrível”, conta a diarista Raquel Gonçalves, que não estava em casa no momento da ocorrência. A família recebeu as chaves da casa na sexta, se mudou no sábado, e o alagamento aconteceu na noite de domingo. A mãe da jovem tem problemas de depressão e, segundo ela, não quer voltar para a casa. “Ela está muito insegura”, diz a jovem.

O encarregado de manutenção da Morefácil Construtora, que ergueu o empreendimento, Eliano dos Santos, estava na residência na manhã desta segunda-feira, 16. Segundo ele, a tubulação em 90 graus se descolou e somente uma perícia deve indicar as razões. “Foi uma fatalidade que não se poderia prever. O cano foi mal colocado e a pressão alta da água fez com que a cola do cano se rompesse”, diz.

Questionado pelo O POVO sobre a razão de o cano ter sido mal colocado, ele informou que o processo de colagem foi feito de forma correta, com a raspagem e a limpeza, processo adequado para esse tipo de instalação. O que a perícia deve indicar, ainda de acordo com o encarregado, é se foi usada pouca cola no procedimento.

Tags

Autor